15 Regras – Como Agir com ELE por Mensagem de Texto/ SMS

15 Regras – Como Agir com ELE por Mensagem de Texto/ SMS

Você está se perguntando se deve mandar mensagem ou não para aquele cara que você está afim? Está confusa sobre o que você deve e não deve falar? Fica

Você está se perguntando se deve mandar mensagem ou não para aquele cara que você está afim? Está confusa sobre o que você deve e não deve falar? Fica esperando ao lado do telefone sofrendo por horas pra ver se ele responde a sua mensagem? Bom, antes de você começar a trocar mensagens com ele, leia esse post e aprenda o que fazer e o que não fazer de jeito nenhum pra não estragar tudo logo no começo.

Hoje em dia os relacionamentos sofrem em demasia devido à esse problema do mundo moderno: mensagens de texto – a grande maioria das relações acabam mesmo antes de começar por causa da confusão do que deve ser enviado por mensagens para o pretendente. Existem SIM regras e coisas que você não deve fazer de jeito nenhum se você quiser que essa relação vá pra frente.

Depois de revelar as 15 regras, preparamos algo SUPER legal no final desse post, o guia super completo que vai facilitar muito a vida de muitas mulheres, o Guia “Devo Mandar Mensagem pra Ele?”, com as mais diversas situações dizendo se você deve ou não enviar dependendo do caso.

Aqui estão as 15 regras garantidas sobre como agir por SMS que são universais, não importa o tipo de cara com quem você está saindo.

SMS

#1 – Não Envie Mensagem Primeiro

Se vocês trocaram telefone, não seja a primeira a enviar mensagem. A única mensagem permitida nesse caso seria aquela onde você está mandando o seu número de telefone e ele está enviando o dele de volta.

#2 – Não Responda Rapidamente

Quando ele começar a falar com você e mandar a primeira mensagem, espere alguns minutos antes de responder a mensagem. Sim, parece uma regra besta, mas responder rapidamente só vai parecer que você ficou esperando todo esse tempo ao lado do telefone ansiosa no caso dele entrar em contato.

Não precisa esperar dias ou horas para responder essa primeira mensagem, esperar alguns minutos já funciona. Deixe ele ficar pensando por um tempinho o que você está fazendo que você ainda não respondeu (isso passa uma impressão bem melhor do que demonstrar que estava esperando ao lado do telefone).

#3 – NÃO Mande Fotos Nua

Ao menos que você esteja num relacionamento sério com esse cara por ANOS e esteja tentando apimentar o relacionamento que deu uma esfriada, não existe necessidade nenhuma de enviar fotos sem roupa. Na verdade, enviar fotos pelada não só vai passar uma impressão errada sobre você, como também vai te deixar em uma posição extremamente vulnerável (e pode acreditar em nós, realmente passa uma impressão errada, não importa se você é a melhor pessoa do mundo). E outra você não tem a menor ideia do que ele vai fazer com as fotos, para quem ele vai mostrar, ou até mesmo onde essas fotos irão parar. Pense nisso antes de se deixar levar pelo calor do momento!

#4 – Seja a Primeira a Finalizar a Conversa

Quando o assunto é mensagem de texto, é sempre uma boa ideia ser a primeira a falar “Tchau”. Pode parecer ótimo ficar o dia todo conversando e trocando ideia, mas não é, você precisa ser capaz de cuidar da sua vida e usar mensagem de texto de uma maneira limitada pois a interação com essa pessoa não pode se basear somente em mensagens, e sim conversas pessoalmente.

Aqui está como você deveria fazer isso: “Opa, adoraria conversar mais com você sobre isso, mas eu tenho que voltar ao trabalho (ou aos estudos). Mas depois que eu terminar o que eu to fazendo a gente pode conversar sobre isso mais tarde pessoalmente em algum lugar, tá afim?”

Fazendo isso, você conseguiu DUAS proezas. A primeira, você foi a primeira a finalizar a conversa e deixou ele querendo mais, e a outra é que você criou uma oportunidade para um encontro. E isso é SEMPRE bom.

#5 – Mantenha as Mensagens Curtas

Nada de ficar escrevendo uma novela e mensagens gigantes, mantenha suas mensagens curtas e direto ao ponto. Mensagem de texto não é pra ser usada para conversas longas, revelar segredos, contar toda sua história e por aí vai, isso deve ser feito pessoalmente, se não quando vocês se encontrarem o que vai sobrar para contar? Acabou todo o mistério.

Você pode ter conversas curtas, mas conversar demais e mensagens longas só vai passar a impressão que você fala demais e não tem muito o que fazer, pois você está dando todo o seu tempo de mão beijada para esse novo alguém, sendo que ele ainda nem merece.  Deixe as conversas para os encontros, use as mensagens de uma maneira inteligente!

#6 – Se Você Quer Chamar ele Para Sair, Convide com 3 Dias de Antecedência

Se ainda não surgiu uma oportunidade na conversa para um encontro, espere alguns dias enquanto vocês estão trocando mensagens iniciais antes de convidar, e convide com 3 dias de antecedência da data do encontro, assim ele pode se organizar para conseguir arrumar tempo e ir nesse encontro. Em cima da hora não é legal, ele pode estar ocupado ou cansado para sair.

O mesmo é válido para você, quando ele for marcar alguma coisa, não diga sim logo de cara para algo em cima da hora, a não ser que você esteja realmente sem absolutamente nada pra fazer. Não cancele, em hipótese alguma, qualquer compromisso que você tenha para dar prioridade à ele, já que essa relação ainda está no início!

#7 – Nada de Sexo por Mensagem – Só depois da Primeira Vez que vocês foram pra Cama

Além das fotos nuas, também existe a questão “sexo por mensagem”. Você pode flertar com o pretendente, desde que sejam pequenos elogios, e você pode até provocar falando um pouquinho sobre o vestido novo lindo que você comprou no final de semana que te deixa super sexy.

O que você NÃO pode fazer é sexo por mensagem com ele. Nada de mensagem como “eu to m…… pensando em você” ou algo que te envergonharia se alguém lesse o telefone dele.

Se você já foi pra cama com ele e está querendo sair com ele de novo, aí tudo bem enviar umas mensagens mais quentes, mas NADA de fotos nuas hein?! Se não, você está deixando fácil demais e assim vai ser difícil ele apreciar você por quem você é, e só vai conseguir enxergar o quanto boa você é na cama ou não…

#8 – Relacionamento por Mensagem NÃO é um Relacionamento

Trocar mensagens com alguém não pode ser considerado um relacionamento. Isso pode ser duro de engolir, mas é a pura verdade, não é porque você fica horas – todos os dias falando com alguém por mensagem que isso quer dizer que vocês estão juntos e em um relacionamento sério. Se a pessoa com quem você está trocando mensagens já é seu namorado e vocês tem uma relação pessoalmente, isso é uma coisa!  Mas se esse relacionamento é baseado em ficar trocando mensagens com um desconhecido e é baseado “na telinha do telefone”, sentimos ter que te dizer, mas você NÃO está em um relacionamento!

#9 – Mantenha-se Ocupada

Não importa o quanto lindo ele é e não importa se você está desacreditando que ele falou com você. Não tem nada pior do que ficar o dia inteiro olhando para o telefone esperando ele responder a mensagem, ansiosa, nervosa, frustrada e até com raiva porque ele SIM tem algo pra fazer. Então tenha uma vida de verdade e mantenha-se ocupada, e não responda a mensagem no mesmo segundo que ele enviou.

#10 – Desligue aquela Configuração do Telefone onde dá pra ver a que a pessoa leu ou recebeu a mensagem

Se não, você vai enlouquecer quando ver que ele leu e não respondeu, vai ficar enchendo o saco do cara mandando várias mensagens como “Tá vivo?”, “Eu vi que você leu e não respondeu”, ou coisas do gênero. E isso é realmente bizarro! Por que a pessoa tem que responder no mesmo segundo? Já pensou que talvez ela pode ter uma vida e estar ocupada? 

O mesmo é válido pra você, quando você desliga essa configuração, ele não vai saber quando você leu a mensagem e isso evita também que você receba mensagens desse tipo “???????”, “morreu?”, “tá brava?”. 

Como deu pra perceber, saber que a pessoa leu, ou ela saber que você leu, causa confusão, ansiedade e tem mais desvantagens do que benefícios.

11# – Não Envie Mensagens o Tempo Todo

Nada de ficar bombardiando o cara com milhões de mensagens 24 horas por dia. Além disso ser chato, vocês não terão absolutamente nada pra conversar se rolar um encontro, e isso só mostra o quanto carente e desesperada que você está e o quanto tempo livre você tem.

12# – Se ele Sumir por Mais de Uma Semana – NÃO Mande mensagem

Não fique brava, triste e principalmente não envie mensagens rudes com ameaças à vida do rapaz. Se ele sumir, provavelmente ele não está tão interessado, vire a página e continue a sua vida como se nada tivesse acontecido, ele não é o único homem na face da terra, muito pelo contrário.

13# – Não brigue ou Discuta por Mensagem

Não precisamos nem nos prolongar sobre o porquê você não deve fazer isso de jeito nenhum. Essas coisas precisam ser feitas pessoalmente, mensagem de texto não foi feita para conversas profundas ou longas demais. Pare de usá-las com o propósito errado!

14# – Não Envie Mensagens Bêbada

Isso só resulta em desgraça! Evite à todo custo pois é bem provável que você se arrependa depois, e minha amiga… depois não adianta dizer “eu tomei umas a mais e deu nisso”, a justificativa não apaga o acontecido. Fez, tá feito!

15# – Se ele Não Respondeu a Mensagem PARE de Enviar Mais Mensagens

Mantenha distância do seu telefone, pois claramente foi isso que ele fez. Nada de ficar mandando milhões de mensagens, ou demonstrar carência em excesso, se ele não respondeu, obviamente ele não está interessado!

As regras para mensagem de texto são bem parecidas com as de relacionamento, especialmente se a intenção é que aquilo vá pra frente. Permita tempo para comunicação, mas não revele todos os seus mistérios de uma vez. Nada de sexo por mensagem, fotos nuas, mensagens longas, discussões e seja a primeira a finalizar a conversa (a maioria dos homens não conseguem falar “tchau” pois não querem ser rudes ou parecem grossos para você).

Agora como prometemos, aqui está o GUIA – DEVO MANDAR MENSAGEM PRA ELE?

SMS

Você usa algumas dessas regras quando manda mensagem para o cara que você está afim? Ou Nem sabia que elas existiam? Anda cometendo muitos erros? Deixe um comentário e nos conte a sua experiência com SMS.

15 Regras – Como Agir com ELE por Mensagem de Texto/ SMS
3.89 (77.88%) 339 votos

COMMENTS

WORDPRESS: 647
  • comment-avatar

    Preciso de ajuda conheci ele no meu trabalho ele ficava me olhando e nós trocando olhares o curso terminou chamei ele para sair ficamos de combinar certinho o horário e o lugar mais ele não me deu resposta o dia tdo falou que iria me avisa quando terminase seus afazeres, mas não me procurou pensei em deixar queito hj conversamos tdo dia ele elogia minhas fotos e manda coração e eu tbm mais ele me enrola gostaria muito de ver ele mas ele não faz questão de me ver para nos c onhe cermos melhor e eu sinto tanta falta dele ele pretende ter alguem casar enfim somos da igreja para ser bênção. O que eu devo fazer?

    • comment-avatar

      Desencanar dele, simples assim. Não interessa o que ele fala pra você e sim as ações que ele toma, se ele não entra em contato e marca logo um encontro é porque ele nao tem tanto interesse assim, provavelmente ele está priorizando outras coisas na vida dele no momento.

  • comment-avatar
    Gabi 4 semanas

    Amore me socorre mas se for falar “PARTI PRA OUTRA” nem precisa falar nada… É q assim tou afim do meu prof… Ele já sabe… Mas o problema é q ele tem namorada “vo mata ela” e tipo n sei como mas doo do nd…. Quando comecei a ter aula cm ele ele sempre ia lá pro fundo onde eu sentava… E sempre ficava me olhando… Tipo obsessivamente… Sei q isso n é motivo pra se apaixonar… Mas agr já era… E tudo oq ele me fala é “Eu tenho o dobro da sua idade.. Tem rapazes da sua idade q daria certo” MAS NAO CONSIGO DEIXAR DE PENSAR NELE UM SEGUNDO SE QR E N VOU DESISTIR! MAS É Q TODA PESSOA Q PESSO UM CONCELHO… SÓ SABE ME INSULTAR…

    • comment-avatar

      Gabi, se você pede conselho você vai ouvir um conselho REAL e não o que você quer ouvir! Se ele tem namorada – PARE DE QUERER SE METER EM FURADA! As pessoas não estão te “insultando” falando “parte pra outra”, elas estão te dando um conselho INTELIGENTE. Só de você ter falado “vou matar a namorada” – claramente o melhor conselho que qualquer pessoa poderia te dar seria – chegou a hora de parar com essa obsessão com esse professor comprometido e enxergar a realidade. Você é só mais uma aluna que se apaixonou pelo professor, e pra piorar, ele é comprometido. Não adianta pedir conselho E IGNORAR! Então se não for pra ouvir o conselho sensato de ninguém, pare de perguntar. Aí você vai se meter nessa furada, ser usada, cair do cavalo e depois ficar aí chorando. A escolha é sua!

  • comment-avatar
    Elisa 4 semanas

    Olá! Como deve-se reagir quando a pessoa responde apenas parte das mensagens? (No meu caso, ele respondeu apenas as mais recentes). E existe um motivo para isso?

  • comment-avatar
    Elton 4 semanas

    olá, meu nome é Elton, sou homem, não sei nem se eu deveria ta postando o meu caso por ser homem, a questão é que preciso realmente de ajuda, conheci ela em um evento que vou sempre com meus amigos, (e ela vai também) ela fez amizade comigo, ela puxou assunto e etc, aí chega a parte do whatsapp, eu não gosto, pelo simples fato que já foi discutido aqui, entretanto ela pediu o meu, depois de um tempo que nós víamos nesse evento, acontece todo domingo aqui na minha cidade, eu sempre esperava domingo para vê-la no evento e quando ela chegava sempre conversávamos muito durante o evento, mas ela pediu o whats dei umas inrroladas para poder fazer um e dar para ela, fiz o whatsapp e dei para ela, só pra converssar com ela, depois que eu dei, ela sempre puxa assunto, (por que eu não gosto de falar pelo whatsapp), depois de um tempo ela reclamou comigo pessoalmente porquê eu nunca puxo assunto no whatsapp, devo falar que não gosto?, ela sempre manda mensagem como se não tivesse assunto entenderam? tipo -oi- e pronto ela não tem mais nada para falar, eu que tenho que perguntar coisas, uma vez ou outra ela pergunta, más sempre ta lá, tarde da noite me mandando mensagem, ela inicia e eu tenho que manter, o que há com ela?, ela me disse uma vez que não se relaciona com homens faz tempo, e não sabe se quer se relacionar com um agora, tudo bem, deduzo que ela não quer nada comigo, más mesmo assim fica me mandando mensagem e fica com raiva quando não falo pelo whats, meus amigos sempre dizem que ela gosta de mim, não há intendo.

    • comment-avatar

      Elton, fala pra ela que você nem what’s app tinha, e que não está acostumado a ficar trocando ideia por mensagem, que prefere trocar ideia pessoalmente. Diga que espera que ela entenda isso e que não se magoe fácil baseando-se em mensagens de what’s app. Fale pra ela que você gosta da companhia dela e que topa fácil encontrar pessoalmente mais vezes para não ficar trocando ideia por mensagem, e que gostaria de usar o whats app somente para marcar os encontros e coisas rápidas.

  • comment-avatar
    Áurea 4 semanas

    Ola como vai. Eu gostaria de falar um pouco de mim desabafar um pouco

  • comment-avatar

    Olá meu nome é Elizabeth eu tou apaixonada pelo um menino .nós tem um mês ser conhecendo ele disse que ser conhecer mais para namorar com migo mais eu acho que ele não me que te agora nada eu já afastei dele é eu foi quere namora com outro é ele ficou sabendo que eu tava querendo namora ai ele ficou com raiva de mim e o meu namorado nós brigamos é separamos.É este menino que eu gosto sober é vou atrás é nós so ta ficando ainda é eu fasso o que eu termino ou continuo.

    • comment-avatar

      Termina e foca nos estudos! A melhor coisa que você pode fazer pra sua vida nesse momento é ter certeza de aproveitar o máximo possível para aprender o que precisa na escola e ter um futuro. Releia o que você escreveu e tente entender, pois nós não conseguimos!

  • comment-avatar
    Yara 1 mês

    Me declarei para o rapaz por quem me apaixonei, mas ele não está num bom momento da vida, em relação a relacionamentos.Porém ele disse que tenho um amigo e que não haveria problemas em conversarmos pelo zap. Além disso, é alguém que tem muito a acrescentar em termos de conhecimento e leva tudo numa boa. O problema é que tenho vontade e assunto tmbm pra falar todo dia. Ele corresponde.
    Mesmo ele dizendo que não há problema nisso, será que não serei maçante, ‘chata’?
    Bjs

    • comment-avatar

      Se ele mesmo já te deu o “ok” pra conversar com esse amigo dele e deixou claro que ele não está em um bom momento, vá fundo! Converse com esse amigo e veja se vale a pena!

  • comment-avatar
    samira 1 mês

    Oi queridos,eu queria saber se vcs acham se é aconselhável sair com um homem que só conheo pelo watsap,e ele é mais maduro do que eu estou insegura.Perguntei se ele tem namorada ou é casado é ele disse que só vai me responder e conversar pessoalmente.

    • comment-avatar

      Isso tá cheirando a roubada… Ele é mais maduro e só te responde se é casado se te encontrar pessoalmente? Ele parece furada…

  • comment-avatar
    Anaisabelpaiva 1 mês

    Ola, comecei a 2 dias a falar com o rapaz que gosto. A gente esclareceu tudo o que me causava duvidas e entretanto a gente comecou se a falar pelo watsapp. O problema é que ele as vezes deixa de me responder. E nem diz ate amanha ou coisa do genero. Simplesmente deixa de responder. Mas no dia a seguir ele vem falar comigo. O que isto pode significar? Ele nao esta interessado em mim?ou simplesmente nao lhe apeteceu responder? E eu o que devo fazer? Muito onrigado!!!

    • comment-avatar

      Já notamos que existe um grande problema quando pessoas passam a “conversar” por mensagens de texto. É sempre um negócio de “ele nào me respondeu” ou “Ele viu a mensagem que mandei… PQ ele não reponde?” É bem complicado analisar esse tipo de “interação”, cada pessoa reagem de uma maneira através de mensagens de texto, por isso que sempre sugerimos que para comunicação através de mensagens sejam usadas somente para acertar encontros e mensagens breves, nada de ficar “namorando” por mensagem.

  • comment-avatar
    Helena 1 mês

    Conheci um moço conservador ,saímos tres vezes ficamos juntos ele solteiro eu separação intimidades mas muito presente meu ex ,enfim um moço posição sócio economica ótima eu tb ,enfim apaixonei envio milhões de mensagens ele pouco responde mas diz ser assim mas que gostou de mim ,não acho que alguém que goste te ignore ,envio milhões de mensagens e nada ele responde eu doutorada estudada me vejo como uma idiota

    • comment-avatar

      Use a regra do merecimento com ele! Doe a mesma quantidade de tempo a ele, que ele está doando a você, nem mais nem menos!

  • comment-avatar

    Ola, bom dia.
    Preciso muito de um conselho, estou desesperada.
    Eu e meu noivo tivemos uma briga muito seria, ai ele terminou comigo alegando que estava desagastado nosso relacionamento, mais a algum tempo antes do termino percebi uma mudança nele, ele estava muito estranho comigo, estava me tratando muito mal, tanto e que esse foi o motivo que brigamos…. Na nossa ultima briga ele berrou muito comigo porque nao entrei no estacionamento que ele queria, ele estava descontrolado gritava comigo igual um louco, chorei muito e ate tremia de tão assustada que fiquei com ele! Chegando em outro estacionamento, falei a seguinte frase ” nao quero um homem desse na minha vida, que me trata desse jeito” isso foi o suficiente para ele jogar a alianca dele no chão e pedir a minha pois ele que tinha comprado e que iria vender…. ok, passado tudo isso depois de uma semana fui tentar conversar com ele para voltarmos, e ele falou tudo isso que falei no inicio que o nosso relacionamento estava desgastado e que e melhor ficar do jeito que esta…. chorei implorei pra ficarmos de boa e ele continuou inredutivel disse que não adianta ter sentimento um pelo outro e vivermos num inferno, sentimento nao e o suficiente para ficarmos juntos. Ok fiquei na minha resolvi nao insisti, só que dois dias depois dessa conversa, ele continuou mandando mensagem pra mim todos os dias, da bom dia toda a manhã e toda hora puxa papo sobre alguma coisa, ta sempre querendo saber o que estou fazendo e etc… mais quando mando mensagem pra ele as vezes ele vizualiza e não responde…. o que eu faço nessa situação ainda amo ele!!! Devo exigir que ele nao me mande mais mensagem? Qual posição devo tomar? Será que tem ainda tem chance de volta? Por favor me ajuda.

    • comment-avatar

      obs: nos conhecemos ja faz mais de 5 anos, namoramos por 1 ano e meio em 2013 terminei com ele por causa dessa grosseria dele, e logo engatei um outro namoro para poder esqueçe lo, fiquei 1 ano com esse rapaz, mais nao consegui esquecer meu ex então terminei. E nesse meio tempo meu ex voltou com a ex esposa dele…. depois que terminei com esse rapaz o meu ex voltou a se reaproximar de mim, ai começamos a ficar de novo e logo em seguida ele me pediu em noivado. Começamos a arrumar nossa casinha e fazer planos, mais do nada ele mudou novamente.

      • comment-avatar

        Andressa, ele nunca mudou! Em 2013 ele já tinha sido grosso e te tratado dessa maneira, VOCÊ resolveu insistir no erro e ficar com um cara que não vale a pena. Continuamente ele te prova que não vale a pena e você fica insistindo se recusando a desapegar e virar a página. Ele já falou que não quer mais, PARE DE INSISTIR PELO AMOR DE DEUS E FOQUE EM DESENVOLVER A SUA AUTOESTIMA para que você NUNCA MAIS caia em furadas desse gênero. Se alguém te trata que nem lixo, NUNCA MAIS fale com essa pessoa. Se ele terminou e fica te mandando mensagem, BLOQUEIA, DELETA O CONTATO DE TODOS OS LUGARES e nunca mais fala com a pessoa. Só que pra você ser capaz de fazer isso, primeiramente você precisa aceitar dentro de você que já não deu certo e que nunca irá dar certo. Você precisa focar em querer algo MELHOR pra sua vida e não as porcarias que você já teve. Não comece um novo relacionamento na tentativa de esquecer esse cara, pois isso não dá certo. Você precisa de um tempo SOZINHA para se renovar e se transformar em uma pessoa que conseguirá fazer escolhas MELHORES para sua própria vida.