20 Soluções para Manter o Seu Relacionamento

20 Soluções para Manter o Seu Relacionamento

É inevitável que o casal tenha opiniões diferentes, o problema não é a existência de conflitos entre vocês mas a forma como vocês lidam com as situaçõ

É inevitável que o casal tenha opiniões diferentes, o problema não é a existência de conflitos entre vocês mas a forma como vocês lidam com as situações.

Relacionamentos

relacionamentos

Aqui estão alguns pontos que devem ser trabalhados e 20 soluções para que você consiga aprender como manter o seu relacionamento:

1. Entender que não importa quem está certo ou errado, o objetivo de uma discussão não pode ser ganhar e sim resolver o conflito. Sempre se questione “Estou brigando somente com o objetivo de mostrar que eu estou certa?”

2. Suas brigas já se tornaram um hábito? Todas as brigas parecem iguais e sem sentido? Elas começam por coisas bestas e acabam muito piores do que começaram? Se a resposta é sim, vocês precisam quebrar o padrão, interrupção de padrão envolve notar que uma briga besta vai entrar naquele mesmo ciclo e interromper esse comportamento nao desejado com outra coisa inusitada antes que se torne algo pior.

3. Seu foco determina sua realidade. Se você focar somente em coisas negativas no relacionamento,  você vai atrair mais do que você não quer, funciona como se fosse uma lupa, tudo que você foca a sua energia, pensamentos e emoções você atrai. Comece a focar mais no que você quer, ao invés de ficar somente falando e pensando sobre as coisas que você não quer na sua vida amorosa.

4. Estabeleça objetivos positivos e partilhe de experiências significativas que isso vai aumentar a intimidade e desenvolver um relacionamento sólido e satisfatório.

5. Se ele tiver um problema pessoal não tente resolver pra ele, isso só vai fazer com que ele sinta que você acha que ele não é capaz de resolver sozinho, você pode apoia-lo quando precisar, mas respeitar e ficar na sua sem tentar resolver, a não ser que a sua ajuda seja solicitada.

6. Comece a pensar com a razão e deixe a emoção de lado para analisar as situações. Observe os seus pensamentos, emoções, necessidades e principalmente o seu ego. Sempre se questione:

-> Qual é o meu objetivo nesse momento? O que eu quero?
-> Isso vem do meu coração ou do meu ego?
-> Conseguir isso vai me deixar mais feliz e realizada e vai fazer meu parceiro mais feliz também?
-> O que é mais importante na minha vida? Isso se encaixa aos meus valores?

7. Tenha os meios de comunicação abertos, sempre tente conversar sobre tudo com o parceiro, não deixe para conversar somente quando precisar ter aquela conversa séria e não faça disso um evento. Quando você já está acostumada a conversar sobre tudo, essas conversas acontecem de uma maneira muito mais casual, indolor e sem toda aquela pressão psicológica que faz ele tremer e querer fugir dessas conversas.

Relacionamento aberto

relacionamento aberto

8. Coloque-se no lugar do outro. Como é que ele se sente? Analise a perpectiva da situação aos olhos dele. Imagine que é você quem está ouvindo o que você acabou de falar, como é essa nova perpectiva? O que você sentiria se ouvisse isso? Esse exercício ajuda a desenvolver a compaixão e a levar em consideração o ponto de vista do outro.

9. Seja humilde o suficiente para pedir desculpas e explicar a razão pela qual você está pedindo desculpa. Deixe o orgulho de lado e se você passou dos limites e disse algo que não deveria, fale no mesmo minuto que você não quis dizer aquilo, que saiu sem querer no calor do momento mas que não é verdade. Isso já interrompe a briga e ajuda a acalmar a situação. Nada melhor do que ser sincera e parar de falar qualquer coisa só pra machucar a outra pessoa.

10.  Reconheça os comportamentos errôneos. Quando você fica consciente do que está acontecendo,  você consegue agir racionalmente. Quando o outro estiver em um estado alterado, você por sua vez precisa manter a calma, e vice versa, não leve pelo lado pessoal o que ele fala nesse momento, provavelmente mais tarde ele irá se arrepender ou nem quis dizer aquilo e só falou devido ao calor do momento.

11. O que fazer quando os dois estão no meio da briga vendo “vermelho” (naquele estado irracional)? Como mencionamos no email anterior uma das técnicas poderosas é a quebra de padrão, interromper aquele comportamento fazendo algo inusitado, a outra técnica seria pedir para ele te olhar nos olhos, mesmo que seja por breve momentos, para direcionar a atenção para a presença dos dois, pois isso pode fazer com que se lembrem quem são, e o quanto gostam um do outro.

12. Como mudar o seu estado mental e emocional? Respire – exercícios de respiração ajudam a acalmar e a mudar o foco, assim mudando seu estado mental e emocional. Respire 10 vezes profundamente, sentindo seus pulmões expandirem e contraírem, e tente não pensar em nada enquanto estiver fazendo isso.

13. Mude o foco da sua vida. Você está focando somente no seu parceiro? Você esqueceu quem você realmente é e se perdeu no caminho? Parou de ter sonhos, objetivos e só vive para ele? Esse é um dos maiores problemas que as mulheres enfrentam, começam a viver para o parceiro e tentam extrair tudo que podem dessa relação, esquecendo que na verdade elas devem focar e desenvolver todas as outras áreas da vida para não sufocar essa relação tentando suprir todas as suas necessidades somente com isso.

14. Pare de esperar. Não espere que ele mude o seu estado emocional ou mental, se você está brava, irritada, nervosa com alguma coisa, esperar horas, dias ou semanas para o seu parceiro te tirar desse estado é perda de tempo. Você é responsável pela sua felicidade, e você precisa fazer isso sozinha. Esperar que alguém nos tire do nosso estado emocional é desperdiçar energia.

Site de relacionamento

site de relacionamento

15. Relacionamento não significa monotonia. Altere a rotina, faça coisas diferentes, tenham experiências diferentes juntos, isso é importante para os dois e é a única maneira de manter a chama acesa.

16. Ouça o outro. Muitas vezes queremos ser ouvidos mas não ouvimos, acreditamos que a outra pessoa não faz a parte dela, queremos demais, esperamos demais mas esquecemos de fazer o mesmo pelo outro. Auto crítica é muito importante no relacionamento. Ouça ele sem interromper. Ouça como se estivesse ouvindo a si mesma, da mesma forma que gostaria que ele a ouvisse.

17. Compreensão – uma das coisas mais importantes em um relacionamento. Compreender o outro é essencial para manter essa relação saudável. Compreender não significa simplesmente ouvir, mas entender os motivos e emoções relacionados ao que a outra pessoa está sentindo e falando. Para expressar nossa opinião, precisamos primeiramente compreender de coração e deixar isso claro para o outro, para só então expressar o que sentimentos e achamos.

18. Mantenha a calma. Homens não entendem quando as mulheres estão explodindo em emoções, se você quer que ele te entenda, mantenha a calma e use o seu lado racional. Quando eles percebem que você perdeu a calma, obviamente eles notam que você perdeu o controle e nem dão atenção ao que você está falando.

19. Respeite. Do mesmo jeito que você quer ser respeitada, você tem que respeitar. Um relacionamento onde ambos perderam o respeito está destinado a acabar.

20. Elogie o que o parceiro tem de bom ou faz de bom.  Na grande maioria das vezes só ficamos apontando o dedo e criticando todas as coisas que o parceiro faz, esquecendo que ele também tem pontos positivos e faz coisas boas. Quando você for mencionar algo a mais que você queira que ele contribua, sempre elogie o que ele já vem fazendo antes de começar.

Você se identifica com alguma das coisas menciona acima? Se sim, comente no que esse post te ajudou. Se você não concordo, comente também. Sua opinião é muito importante para nós.

Grande abraço,

Juliana da Mata & Felipe Miranda
(Casal Austrália)

 

ASSISTA Vídeo 3 ERROS FATAIS que você NÃO deve cometer para conseguir MANTER um relacionamento. CLIQUE AQUI

20 Soluções para Manter o Seu Relacionamento
4 (80%) 6 votos

COMMENTS

WORDPRESS: 9
  • comment-avatar

    Muito obrigada pela dica e por compartilhar, beijos. Deus te ama. ;-)

  • comment-avatar
    IGOR 2 anos

    ISSO DEVE QUE VAI ME AJUDAR MUITO….
    OBRIGADO

  • comment-avatar
    Phamela 2 anos

    Eu estou noiva, e acho que todos esses me ajudaram,agora vou poder ser outra pessoa no meu relacionamento obrigado

  • comment-avatar
    CONCEIÇÃO 2 anos

    EU GOSTEI MUITO DESSAS DICAS TÃO IMPORTANTE NO RELACIONAMENTO SAUDÁVEL , AMEI .

  • comment-avatar
    maria de lourdes 2 anos

    essa pagina me ajudo muito obgada

  • comment-avatar
    ananse 2 anos

    Concordo sim, são ótima dicas e funcionam, em um relacionamento a gente sempre tem que estar disposto a aprender um com o outro.
    Procuro usar essas técnicas em meus relacionamentos e dão muito certo.

  • comment-avatar
    beijoca 3 anos

    isso ajuda m muito

  • comment-avatar
    Fatima Garcia 3 anos

    Queria ter lido isto há dois anos atrás. Como restaurar o q se perdeu em grande parte?

    • comment-avatar

      Depende muito do estrago que foi feito, se a relação realmente foi tão desgastada que chegou à um ponto que o respeito acabou, que um não confia mais no outro, que acabou até o interesse sexual, aí, para reparar é muito mais complicado, e exige um trabalho muito mais profundo.