5 Dicas para um relacionamento saudável

5 Dicas para um relacionamento saudável

Um relacionamento saudável entre duas pessoas que se amam precisa de alguns cuidados para permanecer saudável. Confira algumas dicas no post abaixo e

Um relacionamento saudável entre duas pessoas que se amam precisa de alguns cuidados para permanecer saudável. Confira algumas dicas no post abaixo e tranforme o seu relacionamento de uma vez por todas:

Relacionamentos

relacionamentos

1-   Espere o momento certo para resolver os conflitos. Não queira resolver discussões imediatamente. Espere que ambos estejam de cabeça fria. Ser racional é importante. Ficar discutindo na frente de outras pessoas ou em lugares públicos, além de ser terrível, desgasta a relação e expoe o casal ao ridículo. Ninguém precisa saber dos seus problemas, resolvam com maturidade quando estiverem à sós e sem gritaria.

2-   Manter um estilo de vida equilibrado. Novas relações dão aquela vontade de passar todo o seu tempo com o outro. Mantenha um bom equilíbrio entre amigos, família e amor. Excesso prejudica a relação. Não faça do outro o seu mundo, você precisa ter uma vida e não abrir mão dela só porque tem um parceiro, ou porque acabou de conhecer um estranho interessante.

3-   Permita que seu relacionamento cresça e mude. Todas as pessoas mudam com o tempo, e vocês podem mudar juntos. Seja solidário aos hobbies e destinos que o seu parceiro toma. Não é porque ele te conheceu que ele tem que abrir mão da vida que ele tinha antes de te conhecer.

Relacionamento aberto

relacionamento aberto

4-   Verifique periodicamente a situação do seu relacionamento. Você não precisa se tornar excessivamente preocupada em manter o relacionamento, mas é bom estar atenta. Fique atenta ao que o seu parceiro te diz sobre isso.

5-   Aceite as diferenças e permita que elas fortaleçam seu relacionamento. Não veja as diferenças como problemas, mas como uma oportunidade de estar com alguém que vai lhe trazer para fora da sua zona de conforto. Vocês não precisam pensar e agir da mesma maneira, a única coisa essencial é que vocês tenham os mesmos valores morais, pois isso influencirá diretamente na felicidade do casal no futuro.

O que você achou das dicas? Alguma coisa que você adicionaria nessa lista? Deixe nos comentários.

5 Dicas para um relacionamento saudável
5 (100%) 1 voto

COMMENTS

WORDPRESS: 4
  • comment-avatar
    Edileusa 1 mês

    Meu marido nao me abraça nao me beija nem na hora do sexos não me dá atenção. EsTamos juntos a 3 anos. Já conversei com ele várias vezes ele diz mudar mais nunca muda. Eu o amo ele tbm diz me amar mais estou cansando oq eu faço?

    • comment-avatar

      Edileusa, 3 anos é pouco tempo para vocês já terem chegado nessa fase do casamento. Levando isso em consideração, ou vocês partem para uma terapia de casal ou isso se perpetuará, te deixando ainda mais frustrada e infeliz.

  • comment-avatar
    thaís 3 meses

    Olá. Estou namorando há 7 meses, no começo tudo era as mil maravilhas e, de um tempo pra cá, tive de lidar com inúmeras cobranças e mandamentos. Eu que era mega extrovertida, estou quase uma evangélica (rsrs, modo de dizer). O ideal é eu terminar o relacionamento ou tentar me recompor, me refazer? Da forma como estou, sinto-me triste, tendo de escolher entre minha família ou namorado, em várias situações e fins de semana. Aliás, no começo, meus pais o aceitavam, agora não mais, então a situação ficou um pouco pior. Amigos se afastaram e sequer reconheço mais meus sonhos. Aguardo resposta, obrigada!

    • comment-avatar

      Por tudo que você falou, a decisão é simples, se você não está mais feliz e perdeu quem você era no meio do caminho, chegou a hora de terminar!