Alimentação: O que está atrasando o seu progresso?

Alimentação: O que está atrasando o seu progresso?

Será que o que você come está atrasando o seu progresso? Eu sempre fui apaixonado por comida. E fui perceber isso ainda mais quando saí do Brasil e

Será que o que você come está atrasando o seu progresso?

Eu sempre fui apaixonado por comida. E fui perceber isso ainda mais quando saí do Brasil e vim morar na Austrália, onde a comida deixa a desejar em muitos aspectos quando comparada com a culinária brasileira.

Alimentação Saudavel

alimentacao saudavel

Não que por aqui a comida não seja boa, mas é que na Austrália não se encontra a mesma variedade do que no Brasil. Para se ter uma ideia, o prato que se encontra em qualquer lugar por aqui é o “fish and chips” (filé de peixe empanado frito com batatas fritas).

Praticamente em todas as esquinas você acha isso, e o acompanhamento é sempre o mesmo: molho tártaro, ketchup ou molho barbecue.

Eu, como sempre fui tarado por lanches que eram constituídos de pelo menos maionese e catupiry, quando cheguei aqui fiquei um tanto quanto arrasado, pois aqui não existe catupiry.

Reeducação Alimentar

reeducacao alimentar

Eu sempre procurei algum substituto para o bendito catupiry, pois foi aí então que descobri o philadelphia. Sei que existe no Brasil, mas como nunca precisei de um substituto para o catupiry enquanto morava aí, não havia experimentado.

Alimentos

alimentos

Mas eu percebi que toda essa minha paixão voraz por lanches, pizzas, lasanhas, tudo isso regado a logicamente MUITO catupiry e outros tipos de queijo, estava me atrasando um pouco em meus objetivos.

 

 

Por toda a minha vida sempre gostei muito de esportes, e de me manter ativo, mas nunca liguei muito para nutrição, pois tinha a seguinte mentalidade: “Já que eu queimo bastante calorias, posso comer o que quero e o quanto eu quero”. Nunca tive problemas com excesso de peso nem nada, mas uma coisa que eu sempre cultivei foi aquela capinha extra de gordura na minha barriga.

Eu até me lembro de um técnico de polo-aquático que tive quando eu tinha uns 15 anos, ele disse uma vez: “não é possível que com a quantidade de exercício que vocês fazem, alguns de vocês ainda serem gordinhos, vocês devem comer muito errado mesmo”. E aquela frase sempre ficou na minha cabeça, pois ao longo dos anos eu percebi que eu não havia mudado meus hábitos alimentares e era exatamente por esse motivo que eu nunca havia conseguido ver um só gominho na minha barriga.

Foi quando me despertou a vontade de mudar aquilo, percebi que não adiantava nada me matar na academia, fazer exercícios super intensos para depois estragar tudo na hora da alimentação.

Pois é, uma coisa que eu tive que aprender na marra foi que para que eu conseguisse queimar aquela pancinha, a alimentação precisaria ser perfeita, ou seja, bye bye catupiry.

Hoje, depois de algum tempo com uma mentalidade diferente e muito mais disciplina na hora de comer, estou de pouco em pouco chegando no meu objetivo. Agora faço escolhas mais conscientes, sei a diferença entre tipos de carboidratos, tipos de proteínas e principalmente as quantidades de cada alimento que o nosso corpo precisa para chegar a um certo objetivo, seja ganhar músculos ou queimar gordura.

Provavelmente muita gente está se enganando assim como eu também me enganei acreditando que exercícios intensos seriam a salvação para uma dieta completamente errada, e estou aqui para te abrir os olhos e te garantir que você não vai chegar a lugar nenhum se você continuar cometendo esse mesmo erro sabotando os seus resultados. Seja forte e faças as escolhas certas!

Você já passou por isso? Tem alguma comida em especial que você acredita que não conseguiria viver sem? Comente abaixo.

felipe-miranda
Escrito por Felipe Miranda

Alimentação: O que está atrasando o seu progresso?
5 (100%) 1 voto

COMMENTS

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar
    Andreia Nunes 3 anos

    Acabei de comentar isto no outro artigo kkkk, eu tb adoooooro comer, daí faço esteira , como pouco de manha,pouco no almoço com mais salada ,e a noite meu Deus é a hora que mais morro de fome, onde deve ser a hora que menos tenho que comer, somente um shake desses de regime e mais nada rs.Preciso ser forte rs.Menino eu tb ja viagei pra alguns lugares na Europa, e a comida não é igual como a do Brasil, o pai da minha filha é austriaco, ele tem uma pança (ainda me chama de gordakkkk) porque depois que ele chegou no Brasil viu tanta variedade que ficou louco e gordo kkk mas ele disse que homem pode mulher não , machista rs.Olha eu tb adoooro comer, eu amo arroz, feijão, bife, farofa,pizzaaaaaaa,lazanha,brigadeirooooooooo, só coisinha light né? kkkk ultimamente estou tentando cumprir minha meta de emagrecer 10 kg, fico até triste de tomar aquele sheik com aveia e pensando em pizza rs PRECISO SER FORTE