Casamento ou morar junto?

Casamento ou morar junto?

Chega aquela hora na vida de todo casal, será que é a hora de “juntar as escovas de dente”? Mas e agora, qual é a melhor solução? Casar de uma vez ou

Chega aquela hora na vida de todo casal, será que é a hora de “juntar as escovas de dente”? Mas e agora, qual é a melhor solução? Casar de uma vez ou morar juntos para sentir como seria estar casado? Qual a melhor opção?

Casamentos

casamentos

Para muitos casais morar junto funciona como um teste, já o casamento é colocado como uma decisão definitiva de construir um lar, ter filhos.

Legalmente os bens móveis e imóveis conseguidos durante a união estável, pertencem aos dois. No casamento, a forma de divisão dos bens é 50% para cada um, exceto quando outro tipo de contrato é estipulado pelo casal.

Sonhar com casamento

sonhar com casamento

Segundo um estudo feito nos EUA, que acompanhou 2.737 homens e mulheres solteiras por seis anos, em termos de saúde, a autoestima e o bem-estar psicológico, o casamento oferece poucas vantagens em relação simplesmente a viver juntos, sem alianças de casamento. As diferenças encontradas entre casar e morar junto foram poucas, mesmo considerando a maior instabilidade da segunda opção.

Pedido de casamento

pedido de casamento

Essa decisão é única e não pode ser imposta pela sociedade. Em conjunto, o casal precisa pensar se está preparado para compor uma família, ou se quer apenas dividir espaços e despesas. Há também quem opte por não formalizar e e componha a vida familiar dessa forma por toda a vida.

O importante mesmo é estar junto de quem se ama e contar com relacionamento estável. Mas logicamente se casar no papel é importante para você é bom deixar claro e não se acomodar com a situação e viver infeliz para a sempre por não ter tido o seu tão sonhado casamento no papel.

Conhecemos muitos casais que mesmo não sendo casados no papel são tão felizes quanto os que são, então é tudo uma questão de definir o que é importante para você e deixar isso claro para o seu parceiro para saber se por acaso vocês tem opiniões diferentes sobre esse assunto, pois são as  visões diferentes deste tópico para um casal que ocasionarão possíveis brigas, então é sempre bom perguntar!

Qual é a sua opinião sobre o casamento? Você acha importante? Deixe um comentário e nos conte.  E se você ainda não conseguiu manter um relacionamento e sempre afasta o seus pretendentes e não sabe o porquê, assista a nossa série de vídeos sobre os 7 pecados Capitais do relacionamento AQUI.

 

Casamento ou morar junto?
5 (100%) 1 voto

COMMENTS