Como Controlar o Ciumes

Como Controlar o Ciumes

Você já notou que pessoas que são muito ciumentas acabam deturpando a realidade? O tema como controlar o ciúme é sempre muito doloroso, só quem sente

Você já notou que pessoas que são muito ciumentas acabam deturpando a realidade? O tema como controlar o ciúme é sempre muito doloroso, só quem sente na pele sabe o quão auto-destrutivo é esse sentimento, mas por incrível tem sim solução. Abaixo maneiras de lidar e acabar com ciúmes de uma vez por todas.

Frases de ciumes

frases de ciumes

Nada realmente aconteceu e através de algum gesto ou de algo que foi dito, uma pessoa ciumenta acaba criando um verdadeiro “filme” na cabeça dela, e se fosse possível gravar essa imaginação, com toda certeza impressionaria muita gente.

O grande problema do ciúme é que ele mexe com a nossa emoção, uma parte um tanto quanto delicada mas que faz parte da natureza humana. Muitas vezes esse sentimento parece ser muito maior que nós, mas não é.

Nós temos que aprender com os erros do passado. O que aconteceu no passado, aconteceu. Não dá para arrumar, mas se não quisermos que interfira no nosso presente e principalmente no nosso futuro, temos que aceitar que ter ciúme tem limites.

E quais são esses limites?

Mas eu me mordo de ciumes

mas eu me mordo de ciumes

Para você, o seu limite pode ser que o cara não possa nem olhar para o lado enquanto estiver na sua presença, mas para outras mulheres talvez isso não seja nada demais, e quer saber o por quê?

Quem sofre de ciúmes muitas vezes tem baixa auto-estima e auto-confiança e acaba se sentindo ameaçada de perder o companheiro e acaba por começar uma série de ataques a si mesma, ou porque está gorda, ou é magrinha demais, ou porque é pouco interessante ou pouco inteligente.

Uma mulher que confia nela mesma, que se sente bem em sua própria pele e que não fica encanando que está gorda, ela olha para qualquer outra mulher e fala assim:

“Bonita… mas eu sou mais eu…”

Quando uma mulher dessas demonstra toda essa confiança ao parceiro, ele se sente até desconfortável de talvez causar um possível ciúmes nela, pelo fato de que ela o satisfaz sexualmente e emocionalmente.

A grande chave de eliminar o ciúme de uma vez por todas é amar a si mesma.

Se você não se aceitar plenamente e amar a si mesma como você é, você será mais propensa a se comparar aos outros, é como se fosse uma árvore, a comparação é a semente e o ciúme é o fruto.

Para acabar com esse sentimento tão destrutivo e doloroso, você deve se perguntar:

-> Essa pessoa é realmente uma ameaça para você ou para o seu relacionamento?

-> Esse sentimento está me ajudando? Então faz sentido continuar me sentindo assim?

-> Existe uma lição que eu posso aprender aqui?

-> Qual é a inspiração que eu posso ganhar com esta situação?

Você deve se concentrar em seus pontos fortes e qualidades únicas.

Sinta gratidão pelos dons que você tem e pelas habilidades com as quais você foi abençoada.

Tenha em mente que a única razão, a única coisa que mantém o seu parceiro ao seu redor é o desejo de estar com você. Não existe nada que você possa fazer além disso que vai segurar ele!

E o desejo dele estar com você não vem da sua pressão, ou das suas tentativas de convencê-lo a ser fiel a você, mas vem de suas qualidades que fazem de você uma pessoa atraente e desejável.

Descubra os 07 pecados capitais que a maioria das mulheres cometem que fazem com que os homens fujam delas CLICANDO AQUI!

Como Controlar o Ciumes
5 (100%) 1 voto

COMMENTS