Como evitar o divorcio

Como evitar o divorcio

Nada é tão triste e cansativo em um relacionamento quanto um divórcio. Uma vida à dois não se desfaz do dia para noite. Isso significa que antes de tu

Nada é tão triste e cansativo em um relacionamento quanto um divórcio. Uma vida à dois não se desfaz do dia para noite. Isso significa que antes de tudo estar realmente perdido, você ainda pode tomar precauções e lutar para que o pior não aconteça. Aprenda abaixo algumas dicas para evitar o divórcio.

Separação

separacao

É a fase pré-divórcio, você pode se separar mas ainda assim não está divorciado. O divórcio é para que a pessoa possa vir a se casar novamente, enquanto estiver no processo de separação não pode se casar novamente, pois legalmente a pessoa ainda está casada no papel.

Divorcio litigioso

divorcio litigioso

Esse tipo de divórcio é o pior, não há consenso entre o homem e a mulher, levando muito tempo para acontecer o divórcio. Há casos que levam anos para a resolução do caso. Recomenda-se sempre tentar de tudo para entrar em um acordo entre as partes para não chegar nesse ponto.

Divorcio direto

divorcio direto

Esse tipo de divórcio é mais simples e mais rápido, quando há absoluto consenso. Mas o casal não pode ter filhos incapazes ou menores de idade.

Para você não passar por toda essa situação, temos algumas dicas de como manter o seu relacionamento.

Não existe relacionamento perfeito. Admita isso para você e para o seu parceiro. É normal que apareçam problemas. Decida como vai lidar com eles. Pare de ficar focando somente nas coisas negativas que ele faz, comece a dar valor as coisas positivas e demonstre apreciação e gratidão, isso sozinho já trará ótimos resultados.

Inicialmente, por algum motivo, seu parceiro pode não estar mais tão determinado a fazer coisas darem certo. Seja paciente e amorosa. Não desista. Tente compartilhar seus sentimentos com ele. Ainda que seja aos poucos traga-o para esse momento com você.

Depois de avaliar a gravidade dos problemas é hora de organizar as estratégias. Se vocês têm filhos, mande as crianças para a casa dos avós ou algum lugar onde estejam seguras e não participem desse momento. Vocês precisam de intimidade.

Coloque as coisas por escrito. Isso vai ajudar a organizar os pensamentos. Escreva suas preocupações para o futuro da relação e como você pretende contribuir com elas. Escreva também quais atitudes do seu parceiro tem machucado você. Peça para ele fazer o mesmo. Cada um fala a sua parte enquanto o outro permanece em silêncio, sem interrupções. E essa parte é importante – NÃO O INTERROMPA, não importa o que ele esteja falando se não ele vai se fechar e não vai topar fazer esse exercício para melhorar a situação.

Combinem as mudanças. Comprometa-se por escrito e certifique-se de que terá copias dessa lista para o caso de perder. Assim, você e seu parceiro podem consultá-las para saber se estão falhando em algo. Decida em conjunto se vocês precisam de ajuda especializada. Não é vergonha procurar apoio, muito pelo contrário, se ainda existe sentimento nessa relação e ainda dá para salvar, vale a pena!

Faça elogios, seja cortês e não se esqueça do “por favor”, “obrigada” e “tenha um bom dia”.

Cuide da sua aparência. Casamento é todo dia. Não pode ser descuidado no sexo ou no amor. Lembre-se que os filhos crescem e vocês ficarão sozinhos novamente. Os laços precisam ser firmados agora.

Se você ainda ama seu parceiro: Não desista!

Deixe um comentário abaixo com a sua pergunta ou opinião sobre o assunto.

Como evitar o divorcio
5 (100%) 1 voto

COMMENTS

WORDPRESS: 3
  • comment-avatar
    Daniela 6 meses

    Obrigada!!!!

  • comment-avatar
    Daniela 6 meses

    Boa noite. parabéns pelo site!
    Um dúvida, como funciona a lei aí na Austrália em se tratando de um divórcio litigioso? Pois sei que a lei na Austrália é bastante rápida e prática, diferenciando-se daqui do Brasil que é quase sempre vagarosa.
    Obrigada
    Daniela

    • comment-avatar

      Olá Daniela, você precisa perguntar isso a um advogado pois não entendemos dessa área.