Como lidar com uma traição

Como lidar com uma traição

Quando a confiança é quebrada e a traição acontece, não há receita mágica que faça tudo desaparecer. Esse é o momento de colocar as ideias em ordem e

Quando a confiança é quebrada e a traição acontece, não há receita mágica que faça tudo desaparecer. Esse é o momento de colocar as ideias em ordem e se esforçar para lidar com o momento da melhor maneira.

Como superar uma traição

como superar uma traicao

Tenha o seu momento de sensibilidade. Chore, fique com raiva, deixe que os sentimentos venham à tona. Depois de viver esse período é hora de “colocar a casa em ordem”. Depois desse processo de luto, decepção e transtorno, chegará uma hora onde você precisará analisar se realmente conseguirá perdoar e dar continuidade ao relacionamento ou não.

Nada de dividir o espaço. Ainda que exista a possibilidade de vocês não se separarem, o relacionamento precisa respirar. Se vocês dividem a moradia, a melhor opção é que um dos lados passe uma temporada fora para conseguir pensar direito em quais serão os próximos passos.

Como perdoar uma traição

como perdoar uma traicao

Cuide de você. Não é porque o momento é complicado que a saúde e a beleza podem ser esquecidas. Faça exercícios ao ar livre, durma bem e procure um hobby que te faça bem. Não se compare com a outra pessoa e nem tente descobrir “o que ela tem que você não tem”. A maioria das pessoas traem por uma necessidade física, sexual ou emocional, então sim, você pode até analisar o seu relacionamento como um todo para tentar enxergar qual era a necessidade que a pessoa estava tentando suprir para chegar ao ponto de se envolver com outra pessoa, mas em nenhum momento se culpe!

Vocês precisam conversar. É um momento difícil, mas necessário. É a partir dessa conversa que o futuro de vocês será definido. Perdoar, seguir cada um por si, separar coisas em comum, procurar terapia de casal para ajudar a manter a relação… Vocês têm muitas opções para recorrer, mas o diálogo precisa vir antes.

Vamos tentar de novo. Se vocês decidiram dar uma chance ao relacionamento a confiança precisa ser estabelecida. Enquanto o outro lado precisa compreender e demonstrar arrependimento e vontade de se fazer confiável novamente, tentando dar a segurança necessária para que a parceira consiga superar e virar a página. Caso contrário, se o comportamento que gera desconfiança continuar, claramente, a parceira enxergará que simplesmente não vale a pena continuar, pois a dor de ter que lidar com isso por uma segunda vez seria muito grande.

Evite gritar e estar sempre hostil. Se não deixar a raiva ir embora será impossível continuar. O melhor nessas ocasiões é procurar o apoio de um terapeuta.

Você já passou por isso? O que decidiu fazer nessa situação complicada? Comente abaixo.

Como lidar com uma traição
5 (100%) 2 votos

COMMENTS