Como melhorar a sua qualidade de vida em 7 passos

Como melhorar a sua qualidade de vida em 7 passos

Avaliando sua qualidade de vida atual, você pode descobrir onde estão as lacunas para assim se concentrar em fazer algumas melhorias. Nesse post vamos

Avaliando sua qualidade de vida atual, você pode descobrir onde estão as lacunas para assim se concentrar em fazer algumas melhorias. Nesse post vamos revelar como melhorar a qualidade de vida em 7 passos simples que vão te guiar nesse processo.

Bem estar

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COMO MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA EM 7 PASSOS

1) Compreenda quais são os aspectos da sua vida e experiências que te deixam mais perto da qualidade de vida que você deseja. Se faça as seguintes perguntas:

– Qual dos seus comportamentos impacta na sua qualidade de vida? Baseado em pesquisas, normalmente o que está relacionado com a qualidade de vida é o seguinte:

    • Emoções Positivas: os momentos na nossa vida que afloram emoções positivas como: felicidade, gratidão, tranquilidade, confiança e inspiração.
    • Engajamento: quando estamos envolvidos com atividades as quais estamos trabalhando onde temos clareza de foco, quando não nos importamos tanto com o tempo e quando nos sentimos atraídos pelo desafio ali proposto.
    • Relacionamentos: A qualidade dos nossos relacionamentos é altamente correlacionado com a nossa qualidade de vida em geral, por que é uma fonte fundamental de emoções positivas, segurança, confiança e bons relacionamentos ajudam a nossa habilidade de enfrentar resistências e desafios em nossas vidas.
    • Propósito Maior: ter um propósito, um “porquê” é de extrema importância, porque é um fator que contribui altamente para a nossa autoestima e confiança, nos dando motivação para continuar se esforçando. Uma vida sem propósito nos dá a sensação de que estamos perdendo nosso tempo em tarefas triviais que não contribuem para uma causa maior . O senso de significado é muitas vezes mais fácil de se encontrar, se o que fazemos se conecta com responder às necessidades de uma comunidade e ajudar pessoas como um todo.
    • Realização: Um senso de realização está intimamente ligada à forma como nos sentimos que somos capazes de completar nossa lista do que fazer. Mas também pode incluir a emoção positiva simples que vem de completar e resolver um problema, como um quebra-cabeça, ou o nível de um joguinho de video game.
    • Saúde: qualidade do nosso bem-estar físico. De acordo com a pesquisa do Gallup, a qualidade do nosso sono desempenha um papel crítico na qualidade de vida em geral – se não estamos descansando o suficiente, somos muito mais propensos a ficar emocionalmente sobrecarregados ou menos produtivos.

2) Analise as suas escolhas e como a sua mente faz essas escolhas.

– Diariamente nós fazemos escolhas que afetam a nossa qualidade de vida diretamente, mas a maior parte de nossas rotinas (como nós começamos nosso dia, o que escolhemos para comer) e reações normais (comer quando estamos ansiosos, xingar outros motoristas) são feitas no piloto automático. Pensamento e planejamento analítico é necessário para alterar de forma mensurável qualquer um dos nossos hábitos que estão no piloto automático (como escolhemos nossa comida) ou padrões de resposta (como nós respondemos a frustração quando estamos dirigindo). Disparar pensamentos cognitivos na hora de fazer as melhores escolhas é uma habilidade fundamental. Por exemplo, se você sente que as suas emoções estão começando a assumir o controle, você tem uma janela de tempo limitado para que você possa se perguntar questões estratégicas e fazer melhores escolhas sobre o que dizer ou fazer a seguir.

3) Descreva a qualidade de vida ideal com esses aspectos como categorias.

– Quais hábitos você gostaria de ter?

– Como você gostaria de conseguir reagir e responder em situações desafiadoras?

– O que está incluso em um dia perfeito no seu ponto de vista?

Pegue papel e caneta e escreva o que você gostaria em cada categoria.

Outra grande dica que podemos dar é algo que nós fazemos na nossa própria vida. Tenha um diário de “gratidão” ou um índice de satisfação em seu diário como uma forma útil para manter o controle de seus objetivos.

Faça uma pequena lista do que você é grato em sua vida dentro dessas categorias. Regularmente quantifique seu estado atual em cada uma das categorias, perguntando-se : onde estão as falhas menores e maiores? O que está faltando?

Existe uma variedade imensa de fontes online, cursos, treinamentos e coisas do gênero que podem te ajudar nessa jornada. Pergunte a si mesmo ->  O que você fez no passado para ajudar a reduzir essas lacunas na sua vida? Faça um brainstorming na sua lista de objetivos específicos que, se concluídos com sucesso, iria ajudá-lo a fechar as lacunas da qualidade de vida  que você almeja.

4) Use o princípio SMART para definir suas metas e objetivos.

O SMART é uma diretriz útil que torna cada objetivo específico, mensurável, atingível, relevante e com tempo definido para acontecer. É extremamente necessário para analisar o progresso das suas metas e vai ajudá-lo a lembrar de acompanhar cada um de seus objetivos.

5) Compartilhe as suas experiências e objetivos com outras pessoas.

É muito mais fácil ter sucesso quando você compartilha suas metas e colabora com a meta de outras pessoas, por exemplo, se você quiser mudar um hábito diário, e começar a comer saudável e fazer exercício, é muito mais fácil essa meta ser atingida em parceria com as pessoas que tem os mesmos objetivos que você.

6) Avalie os resultados de seus experimentos. Use um diário para anotar as suas intenções para aquele dia de manhã e na parte da noite reflita e analise sobre os resultados, anotando o que pode ser melhorado para maximizar os resultados da próxima vez. Se você está sendo o “parceiro de responsabilidade” de outra pessoa, analise e reveja os seus resultados e os resultados dessa outra pessoa juntos. Isso ajuda muito.

7) Planeje para o fracasso produtivo. Não são todas as experiências que irão dar certo, o grande segredo é testar, ver se deu certo, analisar todos os fatores e ficar com o que funciona e abandonar o que não funciona. Ou seja, não se apegue as coisas que não dão certo, abra mão das falhas e encontre maneiras melhores de lidar e fazer o que precisa ser feito.

Qualidade de vida no trabalho

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MÉTODO alternativo para ser usado NO FINAL DO DIA:

-> Reflita

-> Planeje

-> Medite

Qualidade

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Reflita sobre o seu dia e os resultados individuais, em seguida, faça os devidos ajustes e anote o que foi feito em seu diário. Planeje para amanhã. Planejamento no dia anterior permite que sua mente peneirar seus planos durante o sono e internalizar os planos para que você esteja plenamente “a bordo”, para conseguir executar o plano no dia seguinte. Medite – Mude seu foco para os resultados do dia atual e o que você está fazendo hoje.

Fazendo essa rotina alternativa todas as noites você vai notar uma mudança drástica na sua qualidade de vida.

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