Como superar o fim de relacionamento

Como superar o fim de relacionamento

Quando um relacionamento chega ao fim é extremamente doloroso e difícil de aceitar. Não existe receita mágica para trazer a felicidade de volta, mas h

Quando um relacionamento chega ao fim é extremamente doloroso e difícil de aceitar. Não existe receita mágica para trazer a felicidade de volta, mas há sim atitudes que você pode tomar, para dar a volta por cima mais rápido. Separamos algumas dicas podem ajudar a superar o fim de relacionamento.

Termino de Namoro

termino de namoro

Respeite seu período de luto. Ele é necessário, algo morreu em você. Se permita esse tempo para colocar os sentimentos negativos para fora, parar de se culpar e chorar pelo que se foi.

Organize os próximos passos. Depois de viver o seu período de tristeza é hora de tomar decisões e colocar a vida em rumo. Não demore muito a fazer isso, é inevitável e quanto antes acontecer, melhor você irá se sentir. Estabeleça metas, e trace planos de trabalho, estudos e ligados ao seu bem-estar.

Fim de Namoro

fim de namoro

Cuide da aparência. É normal quando estamos infelizes, deixarmos de lado o cabelo e as unhas. Não faça isso! Se sentir bonita ajuda recuperar a autoestima. Faça uma rotina de exercícios, além de manter a forma eles liberam endorfina o hormônio do prazer.

Afaste-se dos amigos em comum. Mesmo que momentaneamente, não é bom estar perto de pessoas que vão fazer você pensar no seu ex.  Além disso, saindo com amigos de ambos, você corre o risco de encontrá-lo com outra, antes de estar preparada para isso. Prefira os seus amigos.

Enterre o passado. Aceite que você pode nunca vai saber por que isso aconteceu.  Não é sua culpa, nem guarde nenhum tipo de rancor, isso só te faria mal. Comece a cuidar do que é importante para você e deixe de lado aquilo que não te faz bem.

Você já passou por essa situação de fim de relacionamento? Como foi sua experiência? Deu a volta por cima ou ficou deprimida em um canto? Deixe um comentário abaixo.

Como superar o fim de relacionamento
4.83 (96.67%) 6 votos

COMMENTS

WORDPRESS: 6
  • comment-avatar
    Carol 4 meses

    Ele recebeu em sua casa uma “amiga ” das redes sociais, dizendo que ela foi vítima de tentativa de abuso pelo cunhado e não tinha pra onde ir com a filha, que só podia contar com eje. Eu disse o quanto isso era inapropriado, e sabia que o motivo da procura por ele não é só a amizade. Ele ignorou totalmente o que eu ia sentir com essa situação, e foi busca lá. Eu bloqueei todos os contatos, e desde então nunca mais falamos

  • comment-avatar
    Vel 4 meses

    Fiquei dois anos com ele… ele simplesmente parou de me ligar e escrever… fui atrás dele, ele disse que ainda gosta de mim, mas que as coisas “não são tão simples assim”. Não quer me dizer o que houve. Estou sofrendo muito. Quando nos encontramos, ele diz que não consegue me esquecer, mas depois some de novo. Estou muito, muito infeliz. Foram dois anos, não dois meses, nem duas semanas.

    • comment-avatar

      Vel, pare de ficar sofrendo por algo que já acabou e já faz parte do seu passado. A única coisa que importa é que ele não quer mais e pronto, BOLA PRA FRENTE. Delete ele de todas as redes sociais, bloqueie no whats app e telefone e DÊ A VOLTA POR CIMA.

  • comment-avatar
    Lika 5 meses

    Estou passando por isso, mas ele ainda matém contato comigo. Eu dei um tempo de redes sociais, mas ele não me exclui de nada , não me bloqueia pergunta se estou bem porque fiquei muito mau, e às vezes eu pergunto se ele está bem . Acho que é mais difícil terminar quando se ama , terminamos por causa da distancia . Moramos en paises diferentes.

    • comment-avatar

      Exclua, delete e bloqueie o ex, não tem porque vocês terminarem e você continuar vendo ele nas redes sociais e falando com ele! BOLA PRA FRENTE!