Depressão

Depressão

O Brasil é campeão em vendas de remédios antidepressivos, e isso porque a maioria dos médicos receitam sem dó nem piedade esses tipos de remédios ao i

O Brasil é campeão em vendas de remédios antidepressivos, e isso porque a maioria dos médicos receitam sem dó nem piedade esses tipos de remédios ao invés de tratar da causa do problema. E o grande problema é que o uso dos remédios maquiam a dor que se está sentindo e não trata da causa do problema. Mas e quando a causa do problema será tratada? Abaixo vamos falar um pouco mais sobre a depressão.

Depressão

depressao

Muito rotulada como frescura e falta de vontade, a depressão atinge muitas mulheres no mundo. Doença mal compreendida por quem está ao redor e inexistente para o paciente, ocorre uma demora para que o paciente tenha consciência do que está acontecendo e mais ainda para procurar ajuda profissional.

O que é depressão

o que e depressao

Mas o que é a depressão? É vida sem cores, apática e desinteressante. As pacientes relatam extrema tristeza, sensação de medo, angústia, baixa autoestima, pessimismo e fracasso. A depressão afeta diretamente a rotina do doente, e a pessoa fica com vontade de não fazer absolutamente nada. A taxa de depressão em mulheres é duas vezes maior que nos homens, devido aos hormônios, TPM e gestação.

Sintomas da depressão

sintomas da depressao

Os sintomas da depressão são os seguintes:

  • Sentimentos de desamparo e desesperança. Um sentimento de que tudo nunca vai ficar melhor e não há nada que você pode fazer para melhorar sua situação.
  • Perda de interesse nas atividades diárias. Sem interesse em atividades, jogos, atividades sociais ou sexo. Você perdeu a sua capacidade de sentir alegria e prazer.
  • Apetite ou alterações de peso. Significativa perda de peso ou o ganho de peso, uma variação de mais de 5% do peso corporal em um mês.
  • Alterações do sono. Insonia, especialmente acordar de madrugada, ou dormir demais (também conhecido como hipersonia).
  • Raiva ou irritabilidade. Sentir-se agitada, inquieta, ou mesmo violenta. Seu nível de tolerância é baixo, o seu pavio curto, e tudo e todos dá nos nervos.
  • A perda de energia, sentir cansado, lento e fisicamente esgotado. Todo o seu corpo pode se sentir pesado, e até mesmo pequenas tarefas estão te esgotando ou demorando muito mais tempo para serem concluídas.
  • Auto-aversão. Fortes sentimentos de inutilidade ou culpa. Você critica duramente a si mesma por falhas e erros percebidos.
  • Comportamento imprudente. Você procura rotas de fuga, como uso de drogas, jogos compulsivos, direção imprudente ou esportes perigosos.
  • Problemas de concentração. Dificuldade para se concentrar, tomar decisões ou lembrar das coisas.
  • Dores e dores inexplicáveis. Um aumento de dores físicas, como dores de cabeça, dor nas costas, dores musculares e dor de estômago.

Como você está se sentindo? Tem algum sintoma de depressão? Alguém na sua família ja passou por isso? Deixe um comentário abaixo.

Depressão
5 (100%) 1 voto

Newer Post
Older Post

COMMENTS