Dia da Sogra

Dia da Sogra

Como é possível existir um dia da sogra, uma pessoa que nem sempre se faz agradável? Quase sempre esta pessoa é o nêmesis da nora, vamos falar sobre e

Como é possível existir um dia da sogra, uma pessoa que nem sempre se faz agradável? Quase sempre esta pessoa é o nêmesis da nora, vamos falar sobre esta relação.

Sogra

sogra

 

Eu não queria isso :'( . Nem adianta falar isso, na maioria das vezes a sua sogra querida, mamãe do seu prometido estará viva. E sempre fará de tudo para não perder o seu lugar no coração do filhinho.

Piadas de Sogra

piadas de sogra

Não faça piadas de sogra na presença da mesma. Sogras tem um repertório nefasto para te subjulgar e fazer você querer a morte. Ela vê você como um desafio, de quem aguenta mais o tranco e geralmente é ela.

Casa da Sogra

casa da sogra

 

Na casa da sogra, você estará em solo inimigo. NUNCA tente cozinhar algo na casa dela, a menos que ela solicite (porque ela não pede, ordena), mas saiba de antemão que NUNCA ela vai dizer que a sua comida é melhor que a dela, e se o seu sogro ou companheiro disser que a sua comida está melhor que a dela CORRA PARA AS COLINAS, porque a véia só vai sossegar quando ver você no caixão.

Apesar de tudo você vai querer fazer o melhor para que a convivência seja o mais tranquila possível, o que fazer?

Seja educada. É muito difícil manter a serenidade enquanto ela faz comentários críticos e tenta criar problemas entre você e seu parceiro, mas é necessário. Você pode se defender, mas sem perder a pose.

Não faça críticas a sua sogra na frente dele. Isso pode criar uma situação desagradável e tirar a sua razão. Procure fazer comentários agradáveis (principalmente quando ele estiver presente, mas sem exageros), elogie o cabelo e a aparência. Assim, ele vai entender que você está se esforçando para tudo dar certo.

Não deixe transparecer problemas na frente dela. Se estiver irritada ou chateada, procure disfarçar. Ela pode criar fantasias sobre as razões e te arranjar problemas. Nunca critique seu parceiro na frente dela.

Converse com ele a respeito do que está acontecendo. Seja gentil, lembre-se que se trata da mãe dele. Apresente com serenidade os fatos que te incomodaram e não peça que ele tome partido. Exija apenas ser respeitada, principalmente em sua casa.

Se vocês têm filhos, não envolva as crianças nessa situação. Não critique sua sogra na frente deles e avise seu marido, para que ele a repreenda caso ela tenha esse comportamento a seu respeito.

Viu ninguém morre por causa da sogra (as vezes sim, hahahaha). Como é a sua sogra? Ela pega no seu pé? Deixe um comentário abaixo.

Dia da Sogra
5 (100%) 1 voto

COMMENTS