Dicas para ter um relacionamento aberto

Dicas para ter um relacionamento aberto

Está curiosa sobre a possibilidade de um relacionamento aberto, mas não sabe por onde começar? Talvez você já até tenha conversado com seu parceiro, m

Está curiosa sobre a possibilidade de um relacionamento aberto, mas não sabe por onde começar? Talvez você já até tenha conversado com seu parceiro, mas ainda não colocou em prática por conta das dúvidas e incertezas que pairam no ar sobre esse assunto tão polêmico e delicado. Confira algumas dicas para saber se isso é realmente para você.

Relacionamentos

relacionamentos

Os relacionamentos tidos como “comuns” no Brasil são monogâmicos, independente se eles forem entre pessoas do sexo oposto ou pessoas do mesmo sexo.  O relacionamento aberto proporciona conhecer intimamente mais pessoas sem se limitar a uma única pessoa, o que para muitos pode soar como se fosse o paraíso,  para outros pode parecer muito complicado e até mesmo um tabu.

Morando fora do Brasil, nós percebemos que as mulheres brasileiras são bem mais possessivas do que as gringas. Em outras palavras, a grande maioria dos brasileiros torcem o nariz para o relacionamento aberto, acreditando que envolve somente promiscuidade e safadeza das pessoas envolvidas. E por conta disso, mesmo aqueles que gostariam de tentar esse estilo de vida por acreditar que isso se encaixaria melhor ao que a pessoa acredita ou sente, eles ficam retraídos pela sociedade e continuam em uma vida monogâmica para não querer sofrer esse tipo de preconceito. Nós acreditamos que ser feliz é o que importa no final das contas, se para as duas pessoas envolvidas um relacionamento aberto é algo que faz sentido, não tenha medo de ser feliz!

Relacionamento aberto

relacionamento aberto

No relacionamento aberto, o casal se permite partilhar o cônjuge com algum conhecido, as vezes com desconhecidos também. É o famoso “eu não sou de ninguém”, mas não é todo mundo que consegue ter um relacionamento assim, muitas vezes nessa dinâmica o ciúmes fala mais alto e isso causa discórdia ou até a separação do casal.

Mas caso tenha vontade de experienciar tenha uma conversa direta e honesta. É muito importante que você e seu parceiro tenham um momento calmo e oportuno para falar do assunto. Seja sensível e honesta sobre suas curiosidades. Explique que é algo que você gostaria de tentar. Se ele concordar, você pode dar o próximo passo. Se não, fale sobre outras formas de evoluir o relacionamento monogâmico.

Defina as regras dessa relação. Relacionamentos abertos variam muito, o que serve para um casal, pode não dar certo entre você e seu parceiro. Faça uma lista de todos os limites que deixam vocês confortáveis e anote tudo antes de dar o próximo passo. Não concorde com coisas que não vai aceitar depois.

Estabeleça limites. Vocês não precisam contar um para o outro sobre as aventuras que tem separadamente. Decida com ele até onde estão confortáveis para ouvir. Tenha certeza que você quer saber os detalhes e que vai lidar bem com isso.

Não trapaceie. Esse tipo de relação só dá certo se ambos cumprem a proposta. Quebrar as regras pode machucar o seu parceiro e acabar com o pacto de confiança.

Não force a situação. Se não está funcionando para ambos não insista, busque outras formas que mantenham vocês dois confortáveis. Você pode concluir que não quer ficar mais com essa relação aberta, como pode concluir que não quer mais estar comprometido com alguém. Independente da sua decisão, seja honesta sempre.

Site de relacionamento

site de relacionamento

Sites de relacionamento facilitam para o casal encontrar outras pessoas com o mesmo desejo de se relacionar de uma maneira “aberta”. O que vamos dizer é chover no molhado, mas é bom sempre lembrar: desconfie, tente saber o que puder das pessoas com que vocês forem se relacionar. Tem muitos picaretas que aplicam golpes em pessoas desavisadas, então tome muito cuidado.

Já pensou em ter um relacionamento aberto? Ou você é totalmente contra essa ideia e acha que isso é um grande “Oba Oba” e uma palhaçada? Queremos saber a sua opinião. Comente abaixo.

Dicas para ter um relacionamento aberto
5 (100%) 1 voto

COMMENTS

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar
    Luciana da Silva Ribeiro 2 anos

    Adoro vocês