10 melhores livros de Marketing Digital

10 melhores livros de Marketing Digital

Nós temos expertise em Marketing digital, e aprender sobre esse assunto foi o que nos possibilitou entrar no mercado e conseguir que o nosso conteúdo

Nós temos expertise em Marketing digital, e aprender sobre esse assunto foi o que nos possibilitou entrar no mercado e conseguir que o nosso conteúdo chegasse até o público certo. Por isso, decidimos compartilhar os 10 melhores livros de Marketing Digital que nos motivaram mais a aprender sobre as estratégias digitais.

Marketing pessoal

marketing pessoal

Cada um desses livros contribui a sua maneira com um excelente conteúdo de qualidade para que você consiga desenvolver o seu conhecimento e consiga abrir a sua mente para estratégias que talvez você nunca tenha imaginado antes. Se você tiver outras sugestões e indicações de outros livros dessa área, comente no final desse post, quem sabe no próximo post que fizermos sobre livros adicionaremos a sua recomendação.

Marketing digital

marketing digital

A lista abaixo é um pouco diferente da lista que você vai encontrar em outros sites, pois normalmente quando essas listas dos melhores livros são criadas, elas são focadas somente em marketing digital por si só, por exemplo livros sobre redes sociais, plataformas, administração, conceitos e por aí vai.

Marketing multinivel

marketing multinivel

Por isso que resolvemos fazer um pouquinho diferente, e incluir alguns outros livros na nossa lista, pois estes foram os que mais nos inspiraram, e os quais nós tiramos a maioria das nossas estratégias e ideias para implementar nos nossos negócios.

10 Melhores Livros De Marketing Digital de Todos os Tempos

1) O Mensageiro Milionário – Brendon Burchard

O Mensageiro Milionario

Brendon ensina como usar a sua história de vida e sua experiência para agregar valor na vida das pessoas. Ele explica que a sua história e o que você experienciou têm importância e valor de mercado maiores do que você sonhou. E vai mais além, mostrando que você pode usar isso e transformar em produtos digitais, sendo remunerado por compartilhar suas informações e recomendações práticas e úteis. Nesse processo é possível construir um negócio lucrativo e uma vida profundamente significativa. E é por isso que esse livro mereceu o primeiro lugar da nossa lista.

2) A Startup de $100 – Chris Guillebeau
startup

Nesse livro Chris Guillebeau ensina como levar uma vida de aventuras, significado e propósito. O livro é baseado em 1.500 pessoas que abriram negócios com um modesto investimento, alguns menos de $100 dólares e que hoje em dia geram mais de 50 mil dólares, conseguindo transformar suas paixões em lucros. Um guia fácil com lições de pessoas que transformaram sua vida empreendendo e fazendo aquilo que amam. Uma leitura essencial para futuros empreendedores.

3) As Armas da Persuasão – Robert B. Cialdini

as armas da persuasao

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim”a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores. No livro ele explica quais são os gatilhos mentais, exemplos reais de pessoas usando em seus negócios ou na vida em geral e como usar isso para influenciar pessoas para adquirir os seus produtos e se livrar de manipuladores. É muito interessante como a mente humano funciona e entender mais sobre os gatilhos mentais foi absolutamente essencial para o nosso negócio.

4) A Estratégia do Oceano Azul -W.Chan Kim – Renée Mauborgne

estrategia

O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégias, mostrando que é muito melhor competir em um “oceano azul” onde não tem concorrência procurando o que está faltando no mercado, do que competir no “oceano vermelho”, onde já tem muita concorrência. Baseado em um estudo, os autores descobriram que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um caminho muito mais simples para o crescimento. Esse livro ensina como colocar em prática essa estratégia.

5) A Cauda Longa – Chris Anderson

cauda longa

Baseado nas buscas das palavras chaves no google, a cauda longa é essencial para aqueles que querem ir muito mais longe do que a concorrência tendo um entendimento maior sobre CPC (custo por clique), campanhas de google adwords e muito mais. Pois isso afeta sim todas as empresas que estão competindo pelos cliques no google adwords.

6) 8ps do Marketing Digital – Conrado Adolpho

oito ps marketing

Esse livro foi o primeiro livro de marketing digital escrito por um brasileiro, se eu não me engano, mas é um dos mais famosos e um guia completo de estratégias de marketing digital, que engloba diversos fatores fundamentais para criar campanhas efetivas. Este é um dos livros que você precisa ter na sua estante.

7) Free – Grátis – O Futuro dos Preços – Chris Anderson

free gratis o futuro dos precos

O título do livro revela muito sobre o assunto, o termo “gratuito” é um dos que mais convertem quando o assunto é marketing, dar alguma coisa grátis é uma das estratégias mais usadas tanto no mundo online quanto no offline. No mundo online, quando queremos atrair pessoas interessadas no assunto entregamos valor por meio de algo gratuito, como ebooks e cursos online e isso dá um retorno muito grande. Adquirir mais conhecimento sobre como funciona o “grátis” vai levar um empreendedor muito mais longe do que aqueles que não desfrutam dessa estratégia.

8) Marketing na Era Digital – Martha Gabriel

marketing na era digital

Martha Gabriel vai fundo nos conceitos fundamentais e essenciais de marketing digital, compartilhando um conteúdo que necessita ser aprendido para avançar no entendimento sobre  como as pessoas estão interagindo hoje em dia e como usar isso para o benefício da sua empresa.

9) Você é o que você Compartilha – Gil Giardelli

voce e o que voce compartilha

Hoje em dia todos nós expomos o que fazemos na Internet e é por isso que pensar no que é compartilhado no mundo digital e equilibrar o mundo offline e online é fundamental, e é exatamente isso que é trabalhado nesse livro.

10) Como trabalhar 4 Horas por Semana – Tim Ferris
trabalhe quatro horas por semana
Ensina o passo a passo sobre como construir esse estilo de vida que tem como objetivo principal trabalhar menos horas ainda novo, sem precisar esperar a aposentadoria para que isso aconteça. Seguindo as sugestões do autor, você não somente conseguirá aproveitar seu tempo como também poderá multiplicar seu salário e viver onde quiser. Este livro é um guia fundamental para um mundo novo, onde os seus sonhos podem se tornar realidade da maneira mais prática possível.

juliana-da-mata

Escrito por Juliana da Mata


“Quando desistir não é uma opção, o sucesso é inevitável”- Juliana da Mata 

10 melhores livros de Marketing Digital
5 (100%) 2 votos

COMMENTS