Por que você não consegue um namoro?

Por que você não consegue um namoro?

Você se pergunta, por que não consigo um namoro? O que estou fazendo de errado? Veremos porque você não arruma namorado. Você não entende como não co

Você se pergunta, por que não consigo um namoro? O que estou fazendo de errado? Veremos porque você não arruma namorado.

Você não entende como não começa um relacionamento, como não se apaixona novamente, como não muda de vida.
Reclama da ausência de opções. É bonita, inteligente, divertida.
Minha hipótese é que não abandonou o passado.
Mantém flertes com o ex indiferente, ou continua saindo com sujeito que jamais assumirá o romance.
Raciocina que, enquanto não vem o escolhido, o príncipe, pode se entreter com velhas paixões.
Mas todos pressentem quando uma mulher está enrolada, todos intuem o caso mal resolvido, e não se aproximam.
Não virá ninguém para espantar os corvos e dissolver essa atmosfera pesada de Prometeu.
É trabalho em vão soterrar o precipício. Mulher desinteressada é impossível.
Ninguém ousará quebrar o monopólio de sua dor.
Você cheira a encrenca, cheira fidelidade a um terceiro. Seus ouvidos estão lentos, sua boca paira em distante lugar, seus olhos se distraem seguidamente.
Não tem brilho na pele, porém tensão nos ombros.
Sua respiração é um poço de suspiros.
Vive ansiosa por notícias, por reatos, mensagens. Não presta atenção, não se entrega para as casualidades.
Quem enxerga fantasmas não vê os vivos.
Não dá para começar um novo amor sem abandonar os anteriores.
Errada a regra que a gente somente esquece um amor antigo por um novo.
Está com o corpo fechado, costurado, mentindo que já não sofre mais com as cicatrizes.
Espera herança, não sai para trabalhar ternuras.
Mendiga retornos, não cria memória.
Sua nudez não responde ao pedido da curva. Nem balança com a música favorita.
Está tomada do carma, do veneno, do ressentimento.
Pensa que está bem, mas está em luto. Uma mulher em luto não permite arrebatamentos, afasta-se na primeira gentileza que receber, recusa a prosperidade das pálpebras piscando nos bares e restaurantes.
Você nunca vai encontrar seu namoro, seu casamento, sua paz, se não terminar de se arrepender.
É preciso guardar o máximo de ar, ir ao fundo, descer na tristeza e nadar para longe dela.
Não amará outro alguém sem solucionar pendências, sem recusar o homem que não a merece, o homem que não vai embora e tampouco fica.
Não amará outro alguém sem abandonar algumas horas de alívio em motéis.
Não amará outro alguém se não bloquear as recaídas, se insistir em ressuscitar as promessas.
Uma mulher nunca será inteira se mantém romances quebrados.
Nunca estará presente.
Nunca estará aqui.

Entenda, minha amiga, só ama quem está disposta a ser amada.

Fabrício Carpinejar

Está acontecendo isso com você? Como está a sua vida agora? Está disposta a ser amada? Deixe um comentário.

Por que você não consegue um namoro?
5 (100%) 3 votos

COMMENTS

WORDPRESS: 31
  • comment-avatar
    Ana Carolina 3 anos

    Estou vivendo exatamente isso. E o pior, tento me afastar do sexo sem compromisso, porque sei que isso irá sanar minhas vontades naquele momento, mas depois me sentirei suja, vazia, como sempre estive. E os amores do passado não param de ressurgir das cinzas. Quando penso que esqueci, que deixei ir, eles voltam, e atormentam meu coração e minha cabeça que estava prestes a ganhar um pouco de paz. É difícil me entregar a alguém novo, alguém que tem me mostrado que está ali de verdade, e que está disposto a viver um amor sólido, com os pés no chão, sem mentiras. Porque toda vez que olho para esse alguém, me lembro das traições e amarguras do passado, e fico com medo de acabar novamente solitária e sofrendo por ter me envolvido com alguém que não valia a pena. O que devo fazer Casal Austrália ? E obrigada por todos os e-mails que tenho recebido, é de grande valia e de grande ajuda.

    • comment-avatar

      Virar a página! Se você ficar voltando com Ex sua vida amorosa NUNCA irá progredir, pois você fica aceitando alívios momentâneos do passado para suprir uma necessidade emocional sua. Enquanto você não deletar qualquer tipo de contato que você tenha com todos os exs nada vai mudar. E se você ficar pensando que vai atrair pessoas que vão se comportar igual aos ex, é isso que você vai atrair pra sua vida.

  • comment-avatar
    EURIDES DIAS 3 anos

    É mesmo isso que está a acontecer comigo.Mas vou resolver isso e seguir em frente.

  • comment-avatar
    Lamour 3 anos

    Você quase acertou; namorei 3 anos , ele me pediu um tempo, eu disse tempo não existe; passaram uma semana ele me ligou que ia se casar , porque a garota estava gravida; não respondi a ele porque passei mal e fui atendida pelo médico. depois disso tive 3 namorados, mais não conseguia sentiramor por eles o ultimo então era pior ele queria se casar , eu não não gostava dele e sai fora. Depois disso não gostei nem amei ninguem, Mais hoje amo alguém profundamente, e sou bem mais velha do que ele, tem uma namorada mais ela me odia, deixei ele de lado não por muito tempo , sei que ele gosta de mim e muito, parece ate uma história de seculos pra tras, uma paixão e um amor que dói, entristece. – Mais estou interessada em alguem, mais é pela internet, parece ser ótima pessoa, mais tenho mêdo de me arriscar com pessoas que não estou vendo. deixei-o de lado. Preciso realmente de ajuda.Não quero sefrimento mais em minha vida, Meu pai foi um homem muito ruim , ele nos batia dizendo o que era errado ; mais nunca dizia o que era certo; tive (e as minhas irmãs) muitos traumas com isso , ele era muito mal para nós. Como preciso de ajuda.Agradeço a oportunidade.Abraços.

    • comment-avatar

      Recomendamos que você escolha um pacote de consultoria assim conseguiremos te ajudar melhor. CLique aqui e saiba mais: http://casalaustralia.com.br/consultoria-de-relacionamento/consultoria/

      • comment-avatar
        Jessica 4 meses

        Eu já superei meu ex namorado não quero mais nada com ele mas não saio para os lugares não tenho emprego fico dentro de casa não tenho dinheiro todas as minhas amigas namoram e eu não tenho ninguém.

        • comment-avatar

          Primeiramente cuida da sua própria vida. Arrume um emprego, tenha um hobby, comece a sair de casa, pois não tem como fazer um milagre de um rapaz cair no seu colo pronto para namorar com você se você nem sai de casa e nem tem uma vida. Hora de dar a volta por cima!

  • comment-avatar

    ACONTECE ISTO COMIGO ELES DIZEM QUE SOU BONITA ATRAENTE, MAIS NAO DISSO .ELES NAO QUEREM NAMORO CASAMENTO ! NEM PENSSAR. TEM ALGO ERRADO EM MIM ME AJUDEM POR FAVOR.

  • comment-avatar
    Sami 3 anos

    Oi, casal australia.
    Acontece que eu nao arrumo namorado mas eu nao acho que ainda esteja ligada ao passado, eu já esqueci meu ex, me afastei dele e quero ser amada por outro homem mas nao qualquer homen, só que acontece que to afim com alguén e esse alguém perde o interesse, e eu já cansei disto entaum agora prefiro nao estar com ninguém e acontece que segundo minha experiencia que o problema muitas vezes nao é a mulher é o homem que nao quer assumir algo serio porque quando um homem deseja estar realmente com uma mulher e amá-la fica aí e nao se afasta por motivos estúpidos.

  • comment-avatar
    Aline 3 anos

    Ótimo texto, mentalmente tenho recaídas em lembranças do passado! Convivo com ressentimento e culpa!

  • comment-avatar
    silvia 3 anos

    Poxa, parece que foi escrito para mim.Não consigo, esquecer, simplesmente não consigo deixar iir as lembranças doloridas.

  • comment-avatar
    Tatiana 3 anos

    Engraçado com as vezes nos vemos em situações como os exemplos acima, mas pensamos que é normal.
    Olhando de outro angulo, faz todo o sentido, como estaremos abertos o novo se cultivamos o velho.

  • comment-avatar
    MARIA OLIVEIRA 3 anos

    E´verdade nunca consegui namorar legal, sempre tive alguns casos passageiros, não que eu não quisesse ficar firme mas alguma coisa não deixava e agora descobri, foi porque não aprendi, a dar adeus de verdade, quando uma relação chegava ao fim.

  • comment-avatar
    Valdenice Bezerra 3 anos

    Eu acabei de ser abandonada de um relacionamento de 9 anos com um pessoa mais nova 30 anos ele simplismente disse cansei,e foi embora.

    • comment-avatar

      Hora de virar a página, talvez esse relacionamento já tinha acabado mesmo antes dele tomar a atitude e expor o que já tinha acontecido. Se um dos dois não está feliz no relacionamento, os dois merecem ser felizes e procurar a felicidade. Querendo ou não um relacionamento de 9 anos não acaba do nada e você precisa ter em mente que nesse momento a pior coisa é se fazer de vítima falando “fui abandonada”, talvez você simplesmente não tenha percebido que o relacionamento foi definhando com o tempo e talvez você mesma já não estava mais feliz com ele mas nunca terminaria. Se ele partiu pra outra, hora de fazer o mesmo ao invés de ficar se lamentando.

  • comment-avatar
    Hayanny 3 anos

    Nossa que tapa ma cara, parece tão obvio, pura realidade…

  • comment-avatar
    Cris 3 anos

    Adorei o artigo.
    Atingiram o olho da mosca!!

  • comment-avatar
    may 3 anos

    Sim! Isso esta acontecendo comigo. Oque fazer para esqucer?

    • comment-avatar

      É simples mas não é fácil, você precisa estar disposta a cortar o laço, deletar ele de todas as redes sociais, telefone e parar de perguntar dele pros amigos em comum. Esconder ou jogar fora todas as lembranças dessa pessoa e simplesmente começar a conhecer outras pessoas. Essa é a maneira mais simples.

  • comment-avatar
    Ana 3 anos

    Realmente é tudo isso e ao mesmo tempo nada disso.
    Não me interesso por ninguém, não crio oportunidades para alguém se aproximar.
    Vejo homens bonitos por aí, mas a beleza é boa de se admirar. Igual o céu esta lá pra ser admirado e não pra ser tocado.
    Sempre me interecei pelo diferente, pelo papo inteligente, e ai surgem o que temos em comum, porque também não gosto de ser ser igual, ser a modinha.
    Já sofri muito, já desejei muito ter um companheiro, ter filhos, uma familia, tudo o que é imposto pela sociedade, hoje parece uma realidade distante, porque hoje eu sei que sempre fui diferente, tentando agradar ao outros pra tentar fazer parte de alguma coisa, algum grupo, ou de todos.
    Hj eu sei que nunca fui eu de verdade ate pouco tempo atrás. Não me encaixo em nenhum grupo.
    Hoje eu sei que vc tem que ser vc mesmo e fazer as coisas que você gosta, porque é isso que importa.
    A única certeza que eu tenho na minha vida é que a morte é certa pra todo mundo, não importa o que vc tem ou deixa de ter.
    Quando eu parei de tentar agradar as pessoas comecei a ser feliz, quando eu parei de pensar que só com alguem do meu lado eu estaria completa parei de me deprimir.
    Deus nos colocou no mundo com algum propósito, mas esqueceu de deixar as claras o que seria. Sei que ele quer que sejamos pessoas descentes e felizes.
    Agora o que vai ser do nosso futuro!? O que plantamos no passado, se cuidarmos no nosso presente.
    Antes me sentia presa, sufocada.
    Por um tempo fiquei triste por ser diferente, por entender que sou diferente. O único homem que se aproximou mais de me entender foi o meu ex que quer ser atual.
    Somos parecidos em algumas coisas e diferentes em muitas outras.
    E hoje quem não quer assumir um romance sou eu.

  • comment-avatar
    Lili 3 anos

    Exatamente o que está acontecendo comigo! Terminei um namoro de 5 anos, muito conturbado, a mãe dele o trata como um bebê, e ele já tem 50 anos. Sou bonita, inteligente, divertida, porém não consegui até agora, depois de 1a8m. Parece que ele ficou tatuado em mim!

    • comment-avatar

      Se você já percebeu que ele não era o que você queria pra sua vida, um cara infantil de 50 anos pra que ficar apegada a alguém que não valeu a pena? Hora de virar a página.

  • comment-avatar
    Yasmin tsunade 3 anos

    Oi , gostei MT deste texto…falou mt comigo …eu ainda estava presa mentalmente pelo meu ex…e ainda em um relacionamento sem futuro…obg PPR me ajudar…bjs

  • comment-avatar
    Sunshine 3 anos

    Bom dia, querido Casal Austrália. Acompanho alguns trabalhos de vocês, e sinceramente este artigo foi bem providencial para mim. Realmente, vocês me responderam há alguns meses sobre ter levado um fora via torpedo, depois de 7 meses de namoro. E até hoje isso dói muito só de lembrar. Eu nunca mais o vi fisicamente. Apesar de trabalharmos no mesmo prédio comercial. Confesso que estou perdida e desanimada. Apesar de ser uma pessoa positiva. Mas, acontece que no mês de julho foram 2 perdas: meu namorado, e meu cachorrinho de 3 anos e meio que faleceu. Tenho fé que irei superar tudo isso… Um beijo grande à vocês.

    • comment-avatar

      A grande lição nesse caso é aprender que homem que termina por mensagem não tem nem coragem de enfrentar e resolver uma situação difícil pessoalmente, ou seja, esse não é o tipo de homem que você deveria desperdiçar o seu tempo e as suas lágrimas. Hora de virar a página. Acabou, acabou.

  • comment-avatar
    Júlia Borges 3 anos

    Enriquecedor esse texto. Exatamente a fase pela qual estou passando. Parece que foi escrito para mim. É bom saber que, na nossa dor não estamos sozinhas.

  • comment-avatar
    alessandra 3 anos

    Eu acho que acontece comigo,eu não entendo porque dessa situação,não sou feia,pelo menos me acham bonita…
    vivo procurando ex,pra cicatrizar a ferida.
    To fazendo tudo errado.

    • comment-avatar

      Com certeza, se você não desapegar do passado, você bloqueia o seu futuro e você não é museu pra viver de passado.