Princesas da Disney: Você já Quis Ser Uma?

Princesas da Disney: Você já Quis Ser Uma?

Durante anos fomos influenciadas a acreditar que o modelo de vida que tinhamos que buscar era aquele das princesas dos contos de fadas, mas ninguém no

Durante anos fomos influenciadas a acreditar que o modelo de vida que tinhamos que buscar era aquele das princesas dos contos de fadas, mas ninguém nos contou que seguir esse “exemplo” que nos foi ensinado, iria nos meter em grandes furadas. Antes de explicar como a Disney complicou a nossa vida amorosa e as lições erradas que aprendemos com as princesas e que continuam atrasando a nossa vida, queremos saber qual dessas princesas abaixo você mais se identifica:

Princesas da Disney

Qual delas você mais se identifica? Leia o que cada uma delas ensina:

princesas da disney 1
princesas da disney 3

princesas da disney 2

princesas da disney 4

princesas da disney 5

princesas da disney 6

princesas da disney 7

princesas da disney 8

princesas da disney 9

princesas da disney 10

princesas da disney 11
E aí qual você mais se identifica? Deu para entender mais ou menos o que você aprendeu de errado com cada uma delas?

Princesas X Ensinamentos Errados

Aqui está um resumo do porquê você não deveria seguir a vida ilusória das princesas como um exemplo a ser seguido:

1) A maioria das princesas são submissas e parecem incapazes de sair de uma situação ruim por si só e ficam esperando que um homem as salve da vida terrível na qual elas se encontram. Seguindo esse exemplo, muitas mulheres fazem exatamente o mesmo, acreditam que é responsabilidade de um terceiro as salvar da própria vida. Se você é uma delas, acredite, você é a única responsável pela sua felicidade, se você não gosta da sua vida, levante da cadeira e mude o que tanto te incomoda.

2) As princesas acreditam que o “homem perfeito” já vem pronto, que o príncipe encantado pode chegar do nada na sua vida e que com certeza ele será o homem perfeito para você. Só que isso é uma grande balela e é devido a esse mito que muitas mulheres se metem em grandes enrascadas. Nem sabem direito quem é aquele desconhecido que cruzou o seu caminho e mesmo assim querem que ele a peça em casamento e que eles vivam felizes para sempre.

Minha querida, acorde para a vida, o homem ideal não vem pronto, ele se torna ideal para você de acordo com quanto tempo e energia que ele investe em você, e de acordo com as suas atitudes e comportamento perante a esse relacionamento. Obviamente não tem como acabar de conhecer uma pessoa e esse alguém já estar 100% pronto para assumir a relação e perdidamente apaixonado por você.

3) As princesas mostram que existe um padrão de beleza ideal impossível de atingir – “Ser princesa é ser magra, jovem, com cabelos lisos, rica para comprar joias e vestidos, e obviamente arrumar um marido, de preferência que seja bonito e rico.”

Nunca vamos conseguir chegar nesse esteriótipo de beleza, cinturas incrivelmente pequenas, curvas perfeitas, torsos alongados, isso não existe! Não tente ser uma princesa!

A BELEZA IDEAL EM NÚMEROS

– 25% das jovens mulheres americanas prefeririam vencer o America’s Next Top Model a ganhar o prêmio Nobel da Paz. (Livro da americana Lisa Bloom)

– Quase metade das meninas de 3 a 6 anos se preocupam por estarem gordas. (Estudo da Universidade Central da Florida, de 2009)

– 62% dos brasileiros dizem ter problemas com o próprio corpo. (Instituto Nielsen ano de 2011)

– 67,6% das paulistanas se dizem insatisfeitas com seu peso. (Inquérito de Saúde no Município de São Paulo de 2008)

 

Princesas Vs 10 Terríveis Lições de Amor que Você Aprendeu

1) Se você quiser que alguém goste de você, mude tudo sobre si mesma.  (Vide: Cinderela)

2) Para conquistar o coração de um homem, o caminho mais rápido é a perseguição. (Vide: Pequena Sereia)

3) Se tornar dona de casa para 7 homens estranhos e desmaiar por lá, é uma escolha segura e sensata. (Vide: Branca de Neve)

4) Um homem que te sequestra é realmente fofo e carinhoso. (Vide: A Bela e a Fera)

5) Um homem que mente sobre o seu passado, jamais mentiria sobre outras coisas. (Vide: Alladin X Jasmin)

6) Acordar sendo beijada por um desconhecido não é motivo para ficar assustada e nem para considerar isso uma agressão sexual, pois quem cala consente, certo? (Vide: A Bela Adormecida)

7) Casar com um cara que você acabou de conhecer é a melhor coisa que você pode fazer para a sua vida, ainda mais se ele for um príncipe. Como isso poderia terminar em tragédia se a maioria dos contos termina em “e viveram para sempre…” ? Ninguém conta o que acontece depois de casar um desconhecido. (Vide: Diversas princesas fizeram essa proeza)

8) Sua responsabilidade é sempre cuidar dos seus homens, mesmo que você seja uma princesa.

9) O que importa é o exterior, nunca se esqueça!

10) Qualquer homem que cruzar o seu caminho e demonstrar interesse em você, é o homem certo para você.

E aí, ainda quer ser uma princesa? Na nossa humilde opinião é muito melhor ser definida como corajosa, forte, dedicada, ou qualquer outra coisa relacionada a seus pontos fortes do que ser chamada de “princesa”. Pois a nossa definição de princesa é aquela mulher que só se preocupa com o exterior, quer arrumar um casamento com um homem rico pois ela é muito frágil e fraca para conseguir construir uma vida sozinha. Qual é a sua opinião?

Princesas da Disney: Você já Quis Ser Uma?
1.61 (32.11%) 38 votos

COMMENTS

WORDPRESS: 3
  • comment-avatar
    Jéssica 1 ano

    Concordo 100% com tudo no texto, mas ainda adoro essas princesas elas fizeram parte da minha infância e não acredito que deixo de ser quem sou por isso. Meu irmão cresceu assistindo Tarzan e ele nunca quis ir pra selva pra ser criado por macacos. Até hoje adoro esses contos pelo suposto ideal e verdadeiro amor, quem não quer se casar com o homem perfeito, lindo, rico e que nós salve de tudo? Não que precisemos, conseguimos sozinhas, mas um homem que se mova o mundo por uma mulher… A questão não é ser a princesa, mas encontrar seu príncipe.

  • comment-avatar
    Juliana 2 anos

    Amei !!!

  • comment-avatar
    Camila L. 2 anos

    Nossa em pensar que adorava ser chamada de princesa! cruzes kkkk