“Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas”

“Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas”

"Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia.

“Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar.

Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?

Então, produza uma pérola ! Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.

Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.

Assim, na prática, o que vemos são muitas “Ostras Vazias”, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras!

Fabrique pérolas você também!” – Autor desconhecido

Gostou? Deixe um comentário abaixo!

“Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas”
4.29 (85.71%) 14 votos

COMMENTS

WORDPRESS: 11
  • comment-avatar
    Camila 6 meses

    Me envolvi com um rapaz comprometido e sei qie ele não gosta de mim como eu dele.Estou perdidamente apaixonada,pois ele é o primeiro cara com quem eu saí.Com ele tive meu primeiro beijo e mesmo não sabendo quase nada sobre ele,sinto que quero passar a vida inteira com ele.Oproblema é que eu sei que o desejo dele por mim é sexual.Nunca transamos apesar de eu saber que é isso o que ele realmente quer.Tenho sonho de me casar virgem e sei que ele não quer se casar comigo.Tenho muito medo que ele me deixe mas tambem não posso continuar na situação de ser a “outra”.Ele me disse que se ele estivesse sozinho,ficaria comigo e eu queria saber de um jeito pra ele se separar da namorada oficial.Fazem tres meses que estamos nos relacionando.

    • comment-avatar

      Camila, não se iluda! Não é porque ele foi seu primeiro que ele é o HOMEM DA SUA VIDA. Primeiramente, ele é COMPROMETIDO, então você nem deveria estar saindo com ele, em segundo lugar, isso tudo é paixão temporária só porque ele foi o seu primeiro, isso passa! E sim, ele vai te deixar, até porque vocês não tem absolutamente nada, ELE É COMPROMETIDO COM OUTRA PESSOA, e está só te usando momentaneamente, acorda pra vida e saia dessa furada! Se ele terminar com a namorada, isso não quer dizer que ele vai ficar com você, VOCÊ É A OUTRA, talvez ele arrume outra oficial e te mantenha como outra, ele ficar solteiro não é garantia de nada. Se ele traiu a namorada, ele trairia você também. Não estrague o relacionamento de outra pessoa e saia dessa furada.

  • comment-avatar
    danny 7 meses

    É um texto bonito, que mostra como podemos tirar lições proveitosas dos problemas e dor que vivemos no dia a dia.

  • comment-avatar
    KEILA MOURA 10 meses

    Muito forte .. gostei muito da comparação.

  • comment-avatar
    Lorita Festa Rossi 10 meses

    Amei o texto sobre “Pérolas”. Muito fácil de entender e vamos praticar. Gratidão.

  • comment-avatar

    muito bom esse texto, nos últimos 2 anos entrei em 2 relacionamento q me machucaram muito então resolvi dar um tempo, já faz 1 ano q estou só e no momento só estudo.

  • comment-avatar
    Fabiana 11 meses

    Muito bonito esse texto ensina uma grande lição! Amei Casal Austrália Vocês São Perfeitos

  • comment-avatar
    Sidineia 11 meses

    Obrigada por ter me enviado o texto da perola foi de grande ajuda para eu refletir a respeito das situacoes que tenho vivido atualmente. Um abraco

  • comment-avatar
    Edvania 11 meses

    Uma bela mensagem. Como minhas feridas aprende ser uma pessoa melhor. Tive muitas,porem hoje estão cicatrizadas. Quando se é abandonada achamos que essa ferida nunca se cicatrizara. Mas coloquei amor sobre a ferida e então se cicatrizou. O abandono foi pelo pai biológico. Hoje tenho o carinho dos meus irmãos filhos dele. Não pude conhecê-lo, mas hoje os meus irmãos dão a atenção, carinho e mt mais o q não tive dele. Isso mim faz suporta a falta q ele mim fazer e faz.

  • comment-avatar
    Juliana 11 meses

    Texto lindo !! Amei ❤

  • comment-avatar
    marta cristina marinho cruz 11 meses

    excelente mensagem