Tipos de Amor

Tipos de Amor

Muitas pessoas acreditam que só exista dois tipos de amor: o dos pais e o do relacionamento amoroso, mas não é bem assim, abaixo estaremos falando sob

Muitas pessoas acreditam que só exista dois tipos de amor: o dos pais e o do relacionamento amoroso, mas não é bem assim, abaixo estaremos falando sobre os tipos de amor mais comuns que as pessoas experienciam durante a vida.

Amores possiveis

amores possiveis

amor de verão é aquele amor gostoso, tranquilo, mas que você sabe que não vai muito longe. Vocês se comprometem, ainda que sem palavras, a não criar expectativas, vivem o melhor dessa relação e quando chega a hora de “subir a serra”, se separam e ficam com as boas lembranças que viveram juntos.

amor obsessivo é o mais perigoso. É como um vício que faz a pessoa acreditar, que não existe vida sem o outro. Os amantes obsessivos são inseguros e pegajosos. Em geral, por medo de perder. Isso é uma fase. Mas quando ela não passa, o final é sempre ruim e normalmente envolve tragédia estilo final de novela.

Amor doce

amor doce

amor da sua vida não é necessariamente a relação mais intensa, aquela que parece que seu mundo vai acabar se vocês se separarem. Esse amor é aquele que vai com você para construir uma família. Ainda que em algum momento vocês resolvam seguir caminhos diferentes, os filhos e as coisas que construíram juntos ainda farão parte das suas vidas. Assim como a amizade, se vocês se respeitarem.

Mensagem de amor

mensagem de amor

amor platônico é o mais comum. A maioria das pessoas experimenta ainda jovem, seja por um professor ou por um amigo.  É aquele amor por alguém que nem nota a sua existência e que serve apenas como combustível para a sua imaginação romântica.

amor não correspondido é aquele que deixa mágoas. Você ama alguém impossível, que você gostaria que se interessasse por você, mas por alguma razão inexplicável, essa pessoa não te corresponde. Há até os casos em que a pessoa se compromete a estar com você, apenas para abusar dos seus sentimentos. Apesar de ser ruim, é esse o amor que nos faz valorizar o correspondido.

Também existe o amor de amigo, normalmente esse é um dos tipos de amor mais puro, pois a pessoa não tem nada a ganhar gostando de você, só a sua amizade e isso torna esse amor um dos mais bonitos de todos. Logicamente que não estamos falando sobre aquele amigo que você só decidiu se aproximar com segundas intenções, porque ele é um bom contato para trabalho, ou porque tem amigos que te interessam ou qualquer outra coisa do gênero. Nesse caso não podemos chamar isso de amor, é um mero interesse.

Você vai passar por diversas fases na sua vida e em todas elas experienciar esses tipos de amor, só tome cuidado com o amor platônico e o amor obssessivo pois eles podem realmente te destruir e não será nada agradável. Mantenha sua autoestima e autoconfiança sempre em alta para não cair em furadas. Aqui está um vídeo que irá te ajudar a não atrair relacionamentos tóxicos para a sua vida. ASSISTA O VÍDEO AQUI

Qual é o tipo de amor que você está vivendo agora? Conte para nós, deixe um comentário abaixo.

Tipos de Amor
3.33 (66.67%) 3 votos

COMMENTS

WORDPRESS: 2
  • comment-avatar
    Thaís 3 anos

    Eu conheci um cara há alguns meses atrás. Foi mto bom, pois me senti mais realizada, tive coragem de fazer coisas que antes não faria, como sair, se divertir, viajar. Porém, acabei pressionando-o para assumir um relacionamento sério e ele caiu fora. Foi um cara que tocou meu coração. Mas como saber se ele mesmo me tocou ou se eu me senti livre e feliz pelas coisas novas que estava descobrindo?