Você Não é Especial

Você Não é Especial

Muitas vezes quando a vida nos joga em situações desconfortáveis ou que nos machucam de verdade, acabamos cometendo um erro clássico que é nos colocar

Muitas vezes quando a vida nos joga em situações desconfortáveis ou que nos machucam de verdade, acabamos cometendo um erro clássico que é nos colocar no papel de vítima naquela hora. Mas você Não é Especial.

No momento da dor, não conseguimos perceber que todos a nossa volta também passam por situações muito difíceis, situações muitas vezes piores do que a nossa. Pessoas nascem, morrem, ficam felizes, ficam tristes, se apaixonam, tem problemas no relacionamento, enfim, problemas sempre existirão.

Mas quando o problema é com a gente, ignoramos tudo isso e achamos que somos especiais. Achamos que somos tão incríveis que ignoramos o fato que somos só mais uma alma no meio das mais de sete bilhões de outras que habitam esse planeta.

Não conseguimos aceitar que estamos aqui nesse mundo simplesmente para evoluir e essa evolução acontece de somente duas maneiras, ou pelo amor ou pela dor. Se não temos a atitude de encarar os problemas de frente e nos esquivamos, tentando de alguma maneira adiar o inadiável, o que acontece?

Somos forçados a aprender na dor, e isso não é nada prazeroso. Não que quando aprendemos na dor tudo fica mais fácil, não é isso, mas se escolhermos o caminho mais difícil, conseguiremos evoluir mais rápido e daí então podemos ter a chance de enfrentar novos desafios e o que antes era um monstro se torna algo normal a fácil de lidar.

Acreditamos que a resposta para todos os nossos problemas é a maneira que encaramos cada um deles, qual é a nossa reação diante dos problemas? Qual a nossa atitude quando algo de muito ruim acontece? É boa ou é ruim? Uma coisa é certa, a dor dura muito mais tempo se nos colocarmos no modo “vítima”. Isso simplesmente não adianta nada, só atrasa todo o nosso processo de evolução. Você pode ser o seu problema ou a sua sua solução, a escolha é só sua!

Você Não é Especial
5 (100%) 1 voto

COMMENTS