Zumba

Zumba

O que ta pegando agora é a zumba, por ter um ritmo contagiante além de proporcionar perda de peso de uma maneira divertida, sem parecer que você está

O que ta pegando agora é a zumba, por ter um ritmo contagiante além de proporcionar perda de peso de uma maneira divertida, sem parecer que você está fazendo exercício. Chegou a hora de conhecer um pouquinho mais sobre essa maneira alternativa de entrar em forma.

Zumba

zumba

A modalidade de dança foi criada por Alberto “Beto” Perez, instrutor, em Cali na Colômbia, sem querer, ao colocar uma fita cassete com musicas latinas em uma aula aeróbica. Isso lá pros anos 90. A galera curtiu e o estilo se difundiu no mundo, hoje está em mais de 110 países, em mais de 90 mil academias com mais de 12 milhões de adeptos.

 

Zumba fitness

zumba fitness

A zumba então virou uma marca a Zumba Fitness, estourou no mundo, homens, mulheres e até artistas aderiram ao estilo. Hoje encontra-se facilmente em DVDs, jogos para vídeo-game, e nas mais variadas academias. A zumba é um estilo de vida, que te deixa pra cima, mais alegre e com a autoestima elevada. É reduzir medidas se divertindo.

Aula de zumba

aula de zumba

Hoje há diversos tipos de aula de zumba para você escolher qual o seu corpo e condições melhor se adapta:

– Zumba Fitness: Ritmos latinos.

– Zumba Gold: Adequado para idosos.

– Zumba Toning: Exercícios cardiovasculares e tonificantes.

– Aqua Zumba: Praticada na água.

– Zumbatomic: Adequada para crianças de até 12 anos, visando a melhora da coordenação.

– Zumba in the circuit: Ginástica intercalando com musculação.

– Zumba Gold-Toning: Desenvolve a força muscular, melhora a mobilidade, a postura e a coordenação.

– Zumba Sentao: Utiliza uma cadeira como apoio para os exercícios.

Para fazer aula de zumba, procure uma academia com um professor certificado, existem várias no Brasil. Vamos lá mexer esse esqueleto e tornar a sua vida mais saudável .

E aí, já fez algum tipo de atividade que envolvesse dança? Já fez ou faz aula de zumba? O que melhorou na sua vida após essa atitude? Está mais feliz com o seu corpo e com a sua saúde? Deixe um comentário abaixo.

Zumba
5 (100%) 2 votos

Newer Post
Older Post

COMMENTS

WORDPRESS: 2
  • comment-avatar
    Ester 2 anos

    Muito interessante o assunto. Mas minha reclamação são essas dores. Quando enfrentei uma crise de dores nas costas, o médico me indicou desse colchão ortopédico. Alguém daqui já usou? Parece que trata até insonia.

  • comment-avatar
    ananse 2 anos

    ADORO AULA DE ZUMBA, REALMENTE É TUDO QUE FALARAM ACIMA E MUITO MAIS, VC EMGRACE DANÇANDO, E FORA QUE SE DIVERTE DEMAIS!